Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ajuda

Heineken cede propaganda a bares em final da Champions League

Redação Publicado em 25/05/2021, às 22h06

Imagem Heineken cede propaganda a bares em final da Champions League

A Heineken usará a final da Liga dos Campeões para fazer uma ação com os pontos de venda no Brasil. A empresa irá ceder o espaço publicitário da final do torneio, disputado no próximo sábado (28), em campanha chamada de “ajude o seu bar”.

Na ativação ao torneio, a empresa irá impulsionar anúncios no Facebook, no Instagram e no YouTube, de maneira geolocalizada, para internautas que estejam próximos dos estabelecimentos que participarão da ação. Aos bares e restaurantes, ficará apenas a responsabilidade pela logística dos pedidos por delivery.

Criada pela agência Publicis Brasil, a campanha faz parte do conceito global da companhia com o torneio europeu, chamado de “never alone”. A ideia é reforçar que, mesmo durante a pandemia, as pessoas estarão unidas por meio do futebol.

Heineken divulgará vídeos nas redes sociais para promover ativação (Foto: Divulgação)

“Os bares, que costumam ser local de encontro entre amigos que vibram com o torneio, estão sendo afetados mais uma vez nesta data tão esperada. Então, por meio desta intervenção, incentivamos a compra via delivery para que sintam que não estão sozinhos”, explicou o diretor de marketing da marca, Gabriel D’Angelo Braz.

Além dos anúncios, a Heineken irá divulgar a ação por meio de vídeos nas redes sociais, além de publicidade exterior em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em fevereiro deste ano, a Budweiser, principal concorrente da Heineken no mercado, fez uma ação parecida de doação de espaço publicitário num grande evento esportivo. No caso, porém, a Bud cedeu os anúncios que haviam sido comprados no intervalo da transmissão do Super Bowl nos Estados Unidos. A marca de cerveja, porém, deu espaço para serem promovidas ações sociais e de combate ao Covid-19. 

A decisão da Champions League será no próximo fim de semana (sábado, dia 29), com o encontro entre Chelsea e Manchester City. A disputa contará com público parcial nas arquibancadas do Estádio do Dragão, em Porto.