A multinacional chinesa de eletrodomésticos e eletroeletrônicos Hisense renovou o acordo de patrocínio às competições masculinas de seleções da Uefa até o final de temporada 2025/2026. Com isso, a empresa se junta a Adidas, Alipay e Atos, que também já estenderam seus contratos com a entidade. As informações são do site britânico SportBusiness.
Pelo acordo, a Hisense terá direito de exposição em todos os eventos de seleções masculinas organizados pela Uefa, o que engloba a Euro 2024, as Eliminatórias para a Euro 2024, as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, a Liga das Nações, a Euro Sub-21 e ainda torneios de futsal.
Com a renovação, a empresa chegará a dez anos de parceria com a Uefa, uma vez que o relacionamento teve início em 2016 em um acordo de anos. Mais tarde, foi estendido até 2022 e, agora, irá até 2026.
A multinacional chinesa é conhecida por investir bastante no esporte mundial. No ano passado, foi patrocinadora da Copa do Mundo Masculina da Fifa, disputada no Catar, e também possui contratos com a NBA e a National Rugby League, da Austrália.
Vale destacar ainda que, em 2020, a Hisense se tornou a primeira fabricante de televisores a oferecer a plataforma de streaming Uefa.tv em suas Smart TVs. Da mesma forma, o último acordo com a Fifa incluiu uma cláusula para disponibilizar o novo serviço de streaming da entidade que comanda o futebol mundial, o Fifa+, na plataforma integrada de TV inteligente da empresa, que é conhecida como Vidaa.