IFC/Cobrecom investe no futebol com patrocínios à Copa do Brasil, ao Carioca e ao Catarinense

A IFC/Cobrecom, empresa especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão, decidiu investir pesado no futebol para ganhar visibilidade de marca. A companhia anunciou, nesta sexta-feira (20), que fechou acordos de patrocínio com a Copa do Brasil e com dois dos principais Campeonatos Estaduais do país, o Carioca e o Catarinense.

Para a empresa, a iniciativa é considerada de grande relevância por conta do futebol ser o principal esporte do país e “levar emoção e alegria a milhões de pessoas”. No caso do Brasil, o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi assinado até 2025 e garante exposição à marca nas redes sociais do torneio, nos pórticos de entrada dos jogos, em comunicações de sorteios da competição e no pódio de entrega da taça, além de outras ativações.

“A Copa do Brasil é o maior e mais democrático torneio de futebol do país, pois atinge todas as regiões do Brasil, desde as capitais até as cidades do interior. Também proporciona engajamento maior por ser um campeonato eliminatório. Além disso, essa ação é de extrema importância, pois posiciona a Cobrecom entre as grandes marcas do mercado, possibilita uma grande visibilidade, e o futebol também tem grande potencial para trabalhar o relacionamento com clientes e parceiros”, explicou Fábio Ferrara, gerente de marketing da IFC/Cobrecom.

Já no Cariocão, por exemplo, a marca estará exposta nas placas de publicidade nos estádios onde acontecerão os jogos. Além disso, também serão feitas ativações nos camarotes com clientes e parceiros da companhia.

“É o segundo ano consecutivo que estamos no Campeonato Carioca, pois os resultados obtidos no ano passado foram muito importantes na composição da estratégia 360º da Cobrecom, familiarizando a marca com o nosso público, o que ajudou a tornar o Rio de Janeiro um dos nossos principais mercados”, destacou Ferrara.

Vale ressaltar que a empresa investe em competições de futebol desde o ano passado, quando esteve presente em campeonatos como o Paulista, o Carioca, a Copa do Nordeste, a Supercopa de Futebol Feminino 2022 e também nas placas de publicidade dos estádios de alguns times que participaram do Campeonato Brasileiro 2022.

“Além de acreditarmos no esporte, o futebol se mostrou um importante canal de relacionamento, uma vez que tem o potencial de nos proporcionar visibilidade nos principais meios de comunicação, desde canais abertos de TV até as redes sociais de maior alcance”, analisou Ferrara.

Fora do futebol, a Cobrecom ainda apoia projetos do Ituano com os patrocínios das equipes de Basquete Feminino, Futsal Down, Taekwondo, Tênis de Mesa, Futsal Feminino, Natação e e-Sports do clube. Além disso, desde 2018, o ex-jogador de futsal Falcão é um dos atletas que representa a marca.

Sair da versão mobile