O homem mais rico do Reino Unido não desistiu de comprar seu time de futebol do coração. Mesmo depois de ter sua oferta informal esnobada pela família Glazer, dona do Manchester United, no fim do ano passado, o bilionário Jim Ratcliffe e sua empresa, a Ineos, resolveram realizar uma nova investida sobre o clube.
Segundo o site britânico SportsPro Media, um porta-voz da Ineos confirmou que Ratcliffe estaria no páreo para adquirir o Manchester United. Em novembro do ano passado, o empresário tornou público seu interesse em fazer essa negociação. Porém, os Glazers inicialmente ignoraram a oferta.
Mais tarde, no entanto, os atuais proprietários admitiram estar explorando “alternativas” estratégicas para o Manchester United, as quais incluiriam a venda. Agora, Ratcliffe e a Ineos admitiram estar formalmente no processo de compra do clube.
Esta não é a primeira tentativa do bilionário de investir em futebol. No ano passado, o dono da Ineos tentou comprar o Chelsea, mas sua proposta acabou sendo rejeitada, em detrimento do grupo liderado por Todd Boehly.