Infront chega a acordo com LFP pelos direitos de transmissão da Ligue 1 e da Ligue 2

Alexandre Lacazette comemora gol pelo Lyon em partida da Ligue 1 - Reprodução / X (@Ligue1UberEats)

Depois de passar por dificuldades na venda dos seus direitos de transmissão internacionais, a Liga de Futebol Profissional (LFP), órgão que administra o futebol francês, chegou a um acordo de cinco temporadas com a Infront, agência de mídia esportiva sediada na Suíça. A empresa será responsável pela distribuição dos direitos da Ligue 1 e da Ligue 2 na Europa, Ásia e Oceania.

O acordo será válido a partir da próxima temporada e irá até 2028/2029. A Infront terá os direitos de transmissão de todos os jogos das duas primeiras divisões francesas, incluindo as repescagens e a Supercopa da França. Considerando-se a temporada regular das competições, serão 306 duelos da Ligue 1 e 306 da Ligue 2.

“Alinhar e aumentar nossa cooperação com a Infront nos permite ampliar a presença global do futebol francês, levando sua emoção e paixão a novos públicos. A sua abordagem irá, sem dúvida, elevar a nossa presença internacional, bem como a experiência de visualização, reforçando a posição da liga no cenário esportivo internacional”, comentou Martin Aurenche, diretor de mídia da LFP Media, departamento responsável pela gestão de mídia da entidade.

A LFP supervisionará a produção das partidas e a distribuição do feed de transmissão, além da criação de conteúdos adicionais e programas. Em setembro do ano passado, a Infront já havia assinado uma parceria de cinco anos com a LFP para os direitos de apostas das competições.

Tecnologia

O Infront Lab, braço de tecnologia da Infront, será responsável pelas novas estratégias da liga como parte de um outro acordo, também válido por cinco temporadas.

A empresa focará no aprimoramento dos recursos de mídia e no enriquecimento das experiências dos torcedores, com o objetivo de impulsionar a aplicação de produtos tecnológicos em diversas áreas das competições francesas.

“Esses novos acordos são o passo mais recente na nossa parceria em desenvolvimento com a LFP Media e permitem que eles aproveitem totalmente a experiência da Infront em mídia e tecnologia. Nossa rede e oferta visam a melhorar a presença internacional da liga e o envolvimento dos torcedores”, disse Amikam Kranz, vice-presidente sênior de mídia, apostas e tecnologia da Infront.

Sair da versão mobile