Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Simbólico

Ingresso virtual vira maior fonte de receita para Comercial-SP

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/10/2020, às 14h46

Imagem Ingresso virtual vira maior fonte de receita para Comercial-SP

O Comercial, de Ribeirão Preto, encontrou uma nova maneira de aumentar o faturamento do clube na reta decisiva da disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista. O clube anunciou a venda de ingressos simbólicos para o jogo decisivo contra o Linense, válido pelas quartas de final da competição, em que um simples empate leva o time à semifinal.

Os ingressos serão usados como uma espécie de souvenir para o torcedor. A ideia é que ele vire uma recordação ao fã do clube. A venda custa R$ 10 para quem comprar o bilhete na loja oficial do Comercial. Já a compra pela internet tem valor de R$ 15, e o torcedor precisa ir até o estádio para retirar o ingresso físico, levando o comprovante da compra.

A venda de ingressos simbólicos tem sido a melhor estratégia do Comercial para aumentar o faturamento durante o período de jogos sem público. Ela foi utilizada pela primeira vez em agosto. Na ocasião, o clube arrecadou R$ 67 mil, entre ações de drive-thru no estádio e on-line. À época, o valor superou toda a arrecadação que o Comercial tinha tido em jogos disputados nesta temporada.

Os ingressos virtuais também têm sido usados para ações promocionais. O Comercial tem oferecido aos compradores brindes como camisas autografadas, flâmula e gratuidade na mensalidade do programa de sócio-torcedor.