Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / 1,5 milhão

Instagram e Tiktok concentram ascensão de redes dos clubes

Redação Publicado em 05/05/2021, às 21h24

Imagem Instagram e Tiktok concentram ascensão de redes dos clubes
Flamengo é o time com mais seguidores no Instagram (Foto: Reprodução)

A realidade do Tiktok ainda é outra, com números mais modestos. A rede, no entanto, tem atraído novos público, com foco da companhia nos mais jovens. O destaque do último mês ficou por conta do Corinthians. O clube paulista foi o segundo do Brasil a somar mais de 1 milhão de seguidores na plataforma. O número também deve ser batido nas próximas semanas pelo Palmeiras. O Flamengo tem mais de 2,7 milhões de fãs na ferramenta.

O crescimento das redes, no entanto, ficou restrito a um grupo de times. Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Vasco e Cruzeiro concentraram 60% dos novos inscritos nas redes sociais. No total, os clubes somaram 1,5 milhão de novos seguidores somente no último mês.

As redes sociais dos clubes brasileiros continuam somando novos seguidores em ritmo acelerado. E os responsáveis por isso são duas plataformas: o Instagram e o Tiktok. Ambos representam dois terços dos novos fãs que os times receberam no ambiente online.

Segundo levantamento do Ibope Repucom, o Instagram se aproxima do Twitter em número de seguidores dos clubes. A rede social 43,5 milhões de torcedores, contra 51 milhões de inscrições que possui o concorrente de textos curtos.