O Tempo Sports libera sinal de jogo do Cruzeiro no YouTube

A queda de um servidor e a alta procura pela assinatura do pacote de jogos do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro geraram instabilidade no sistema do site O Tempo Sports, criado para receber as transmissões ao vivo do clube.

Com isso, o site O Tempo e a LiveSports, responsáveis pelo streaming da partida, decidiram abrir o sinal do jogo no YouTube do conglomerado de mídia O Tempo para o torcedor acompanhar o jogo.

Logo após o início da partida, como as pessoas não conseguiam assinar o sistema e acessar a partida, que também apresentava instabilidade para ser vista ao vivo, a decisão foi de abrir o sinal do jogo diante da URT no YouTube.

Segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, apesar de o site O Tempo ter anunciado inicialmente que apenas o primeiro tempo ficaria ao vivo no YouTube, a decisão foi por manter a transmissão liberada na rede social, que chegou a um pico de quase 100 mil torcedores no primeiro tempo.

Próximo ao final da partida, os assinantes da plataforma receberam um comunicado do site O Tempo explicando o que aconteceu e prometendo recompensar aqueles que pagaram para ver a transmissão que acabou sendo gratuita.

"Nosso streaming não suportou a força da torcida celeste. A plataforma já está estável, porém não vamos correr riscos e deixar você sem assistir ao jogo. Decidimos liberar o segundo tempo também. Portanto, caso você não seja assinante e ainda não se inscreveu, aproveite este jogo para ter o primeiro contato com nossa transmissão. Aos assinantes que nos privilegiaram, não se preocupem, vocês serão recompensados!", foi o recado enviado pelo site mineiro aos assinantes.

O Tempo comprou o pacote de transmissão dos seis jogos do Cruzeiro como mandante no Mineiro. Para realizar as transmissões, foi criada a plataforma O Tempo Sports, que exibe as partidas no streaming.

O acerto, feito antes de o clube ser vendido para o ex-jogador Ronaldo, acabou fazendo com que a Globo comprasse um pacote específico de transmissão do campeonato, utilizando-se para isso da Lei do Mandante. A emissora, antiga parceira do campeonato, mostrará, na TV aberta, no Sportv e no Premiere as partidas de Atlético e América como mandante e visitante, além dos jogos do Cruzeiro como visitante.