O Instituto Galo, braço social do Atlético-MG, anunciou, nesta semana, a realização de mais uma ação solidária. A associação sem fins lucrativos, que desenvolve projetos e iniciativas voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade, distribuirá um lote com 15 mil cadernos licenciados a alunos de escolas públicas de Minas Gerais. As unidades a serem contempladas pela doação serão divulgadas em breve.
De acordo com o CEO do Instituto Galo, Thiago Camargo, o objetivo da iniciativa é estimular o aprendizado das crianças e adolescentes. Os cadernos foram desenvolvidos pela empresa gaúcha Fama Licensing, agência de licenciamento de marca exclusiva do Atlético-MG e que também desenvolve trabalhos com o Grêmio.
Responsabilidade social
“O caderno carrega uma responsabilidade social importante, além de gerar royalties de forma recorrente para o Instituto Galo seguir com esse nobre trabalho social”, afirmou Fabiano Veronezi, diretor da Fama.
Recentemente, o Atlético-MG promoveu, em parceria com a Play For a Cause, o leilão da medalha de campeão e de réplicas dos troféus das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, ambas obtidas em 2021.
A renda foi revertida para o Instituto Galo, que informou já ter impactado, desde a sua fundação, mais de 300 mil pessoas, além de ter beneficiado outras 98 mil.