Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Inter de Milão e Lenovo ampliam acordo com exposição na barra traseira da camisa

Redação Publicado em 14/07/2021, às 13h54

Imagem Inter de Milão e Lenovo ampliam acordo com exposição na barra traseira da camisa
Reprodução / inter.it

A Inter de Milão anunciou, em uma coletiva realizada nesta terça-feira (13), a ampliação do acordo de patrocínio com a Lenovo. A partir da temporada 2021/2022, a marca da empresa de tecnologia chinesa, que é parceira do clube italiano desde 2019, passará a figurar na barra traseira da camisa do time para dar maior exposição ao patrocínio.

Pelo novo contrato, a multinacional também permanece como parceira oficial de tecnologia da Inter, posição que ocupa há três anos, e continuará fornecendo suporte e uma série de produtos para ajudar a melhorar os recursos tecnológicos do clube. Do lado dos milaneses, a ampliação é considerada essencial para o processo de evolução do clube em busca de se tornar uma empresa de entretenimento digital.

Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados. Em 2019, o periódico italiano Calcio e Finanza havia revelado que o primeiro acordo entre as duas partes fora assinado por € 3 milhões anuais durante um período de três anos, que se encerraria em junho de 2022. À época, a marca da Lenovo figurava na camisa de treino da Inter. Com a ampliação do contrato, imagina-se que os valores também possam ter subido.

“É uma honra anunciar esta atualização da nossa parceria, que reflete o sucesso da colaboração desde seu lançamento, há dois anos. Tecnologia e inovação são valores-chave para nós, valores que acreditamos serem cruciais para engajar as novas gerações. A continuação desta parceria representa uma grande oportunidade para continuarmos a trabalhar neste sentido. Como a Inter, a Lenovo tem um histórico de sucesso e uma visão ambiciosa para o futuro. Estamos orgulhosos de não apenas ter consolidado nossa parceria, mas também de tê-la elevado ao próximo nível”, celebrou Steven Zhang, presidente da Inter.

“Desde o início, nossa parceria tecnológica com a Inter trouxe melhorias tangíveis em termos de desempenho. Mais do que um contrato de patrocínio, o nosso é um encontro de mentes, pois compartilhamos uma mentalidade vencedora e uma fome de sucesso constante dentro e fora de campo. Como parte da nossa ambição de tornar a tecnologia mais inteligente acessível a todos, temos o prazer de reforçar nossa parceria, pois isso nos permitirá acelerar a transformação digital da Inter em um clube do futuro, para as novas gerações e para os fãs de todo o mundo", acrescentou Luca Rossi, presidente da área de dispositivos inteligentes da Lenovo.