Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mudança histórica

Inter de Milão substituirá Pirelli por Socios.com no patrocínio máster

Redação Publicado em 21/07/2021, às 17h40

Imagem Inter de Milão substituirá Pirelli por Socios.com no patrocínio máster

A Inter de Milão oficializou, nesta quarta-feira (21), a plataforma de engajamento de fãs Socios.com, de propriedade da Chiliz, como novo patrocinador máster do clube. A notícia confirma as especulações que surgiram na imprensa italiana há algumas semanas e serve como uma espécie de “cereja do bolo” em relação ao investimento da empresa no futebol.

De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o negócio foi fechado em € 20 milhões por temporada. Para se ter uma ideia, o último contrato do time italiano com a Pirelli rendeu “apenas” € 10,5 milhões por temporada mais bônus ao clube. A Pirelli, aliás, estará fora da camisa da Inter pela primeira vez em 26 anos, já que a parceria entre clube e empresa teve início em 1995. A marca, no entanto, segue como parceira oficial de pneus da equipe pelo menos até 2024.

“Este é um evento especial. É a primeira vez em mais de um quarto de século que o nome na frente da camisa do clube mudou. Estamos muito orgulhosos de usar esse espaço privilegiado para promover o lançamento do Fan Token da Inter”, destacou Alexandre Dreyfus, presidente-executivo da Chiliz e da Socios.com.

Pelo contrato, o Fan Token da equipe dará aos torcedores acesso a conteúdos exclusivos e a oportunidade de influenciar as decisões do clube por meio de pesquisas na plataforma. Os Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis que fornecem aos proprietários acesso a recompensas VIP, enquetes e promoções exclusivas, fóruns de bate-papo e ainda a jogos e competições no aplicativo móvel da Socios.com.

O patrocínio máster a um dos maiores clubes do futebol europeu e mundial é o maior investimento da Chiliz no futebol até o momento. Recentemente, a empresa já havia fechado o máster do Valencia e os naming rights do Campeonato Argentino. Além disso, tem parceria com mais de 45 organizações esportivas, incluindo Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Arsenal e a seleção de Portugal. Na América do Sul, os clientes da empresa incluem clubes brasileiros como Atlético Mineiro e Corinthians.

Reprodução / Twitter (@Inter)