Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol

Internacional promove ações para comemorar 15 anos da conquista do Mundial de Clubes

Clube gaúcho criou réplica da camisa branca usada na final contra o Barcelona com assinatura de Fernandão

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/12/2021, às 14h42 - Atualizado às 14h44

Capitão Fernandão ergue a taça de campeão do Mundial de Clubes de 2006 - Foto: Ricardo Duarte
Capitão Fernandão ergue a taça de campeão do Mundial de Clubes de 2006 - Foto: Ricardo Duarte

Para comemorar os 15 anos da conquista do Mundial de Clubes, o Internacional programou uma série de ações para a data, comemorada na próxima sexta-feira (17).

A primeira delas será nesta quinta-feira (16), na qual a Visita Colorada, nos horários das 14h e 15h30, contará com uma presença ilustre: ao final do trajeto, o ídolo Iarley estará no gramado do Estádio Beira-Rio para uma ação de Chute a Gol. O ex-goleiro Hiran também estará presente.

À beira do campo, será posicionado um gol para que os visitantes tenham a oportunidade de marcar no Beira-Rio. A atividade é restrita a 30 pessoas por grupo, uma vez que ainda está sendo respeitado o distanciamento social, evitando-se, assim, qualquer tipo de aglomeração.

Os torcedores também poderão fazer fotos com a taça da conquista de 2006. Nesse dia, o Museu do Inter terá gratuidade no ingresso. As ações são válidas para sócios e não sócios.

Já a sexta-feira (17) terá diversas atrações. A começar pelo lançamento de uma camisa comemorativa dos 15 anos do maior título da história do Internacional. Para relembrar a camisa branca usada contra o Barcelona, foi criada uma réplica licenciada com a assinatura do capitão Fernandão.

De acordo com Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do clube gaúcho, as ações foram pensadas de forma que contemplem a todos que estão celebrando os 15 anos da maior conquista colorada.

“Buscamos resgatar a história com o lançamento da réplica da camisa branca, que será sorteada entre nossos sócios e também estará à disposição nas nossas lojas. Também receberemos os ídolos que fizeram a diferença em Yokohama e estaremos juntos aos nossos colaboradores na festa de encerramento do ano. Temos certeza de que a comemoração prevista está à altura da data”, afirmou o executivo.

A camisa estará à venda nas lojas oficiais do Inter por R$ 199 para sócios. Além disso, 100 sócios colorados, que se mantiveram adimplentes durante a pandemia, serão sorteados para receberem a camisa. Ela será revelada ao público nesta quinta-feira (16).

O Inter também organizou um café da manhã para convidados. Conselheiros, ex-jogadores e ex-funcionários serão recepcionados pelo presidente Alessandro Barcellos, Conselho de Gestão e vice-presidentes para um momento de celebração e homenagens.

Entre os convidados estarão os torcedores Noêmia Martins Fontoura (Vó Noêmia), Sérgio Antônio da Silva Vanacor (Macaco) e Jorge Luís de Oliveira (Nego Beleza), que, ao longo dos anos, demonstraram amor incondicional ao Inter.

Fernanda Bizzotto, Enzo e Eloá, esposa e filhos de Fernandão, também serão homenageados. Outros dez sócios foram sorteados para participarem do encontro. Ao término do evento, haverá uma queima de fogos.

Na sequência, e ainda em comemoração à data, o clube realizará uma festa para os colaboradores, na qual todos serão recepcionados para um almoço no CT Parque Gigante. Para encerrar as atividades, a partir das 18h, a Rádio Colorada colocará no ar um programa especial relembrando a conquista.