Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Novos tempos

Inter usa LinkedIn para escolher diretor de marketing

Redação Publicado em 25/01/2021, às 11h10

Imagem Inter usa LinkedIn para escolher diretor de marketing
Abel Hernandez comemora gol do Internacional em partida contra o Grêmio
Agif

O Internacional decidiu profissionalizar a busca por um novo executivo para a área de marketing. O clube abriu, na última semana, um processo seletivo para escolher o diretor de marketing do clube. A rede social LinkedIn será usada pelo Inter para centralizar todo o processo de escolha.

“Essa é uma experiência nova que estamos fazendo dentro de um novo conceito que queremos implementar. A ideia, com o processo seletivo no LinkedIn, é deixá-lo o mais transparente possível, sem interferências de terceiros e, também, errar o menos possível na escolha de um profissional”, afirmou Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do clube e responsável pelo departamento.

No processo aberto dentro do LinkedIn, o Internacional coloca nove responsabilidades para o candidato. Nas habilidades descritas, fica clara a necessidade de o clube em trabalhar melhor a área digital e ampliar as receitas como um todo.

De acordo com o clube, os requisitos necessários aos candidatos são: experiência sólida executiva na área de marketing e comercial, além de curso superior completo em áreas afins, sendo desejável pós-graduação completa. Até a manhã de segunda-feira (25), 94 pessoas já tinham se candidatado à vaga.

O uso do LinkedIn para processo seletivo deve ser uma das marcas da nova diretoria do clube, que assumiu na virada do ano. Atualmente, duas vagas foram abertas na rede social. Além de diretor de marketing, um diretor de operações está sendo recrutado.

Segundo Avancini, novas oportunidades serão abertas dentro da rede social em breve.