Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Conteúdo digital

Internacional fecha parceria global com plataforma digital OneFootball

Redação Publicado em 10/08/2021, às 14h16

Imagem Internacional fecha parceria global com plataforma digital OneFootball

O Internacional fechou, nesta terça-feira (10), uma parceria global com a plataforma digital de futebol OneFootball. A partir de agora, todo o conteúdo editorial publicado no site oficial, assim como vídeos originais do clube, serão distribuídos aos fãs de futebol do mundo todo via OneFootball.

De acordo com a plataforma, a parceria de conteúdo permitirá ao Internacional acessar a base de torcedores jovens do OneFootball, conhecidos pelo alto grau de engajamento, e oferecer a eles conteúdo original do time, onde quer que estejam e em tempo real. Todas as notícias relacionadas ao clube gaúcho, além de estatísticas e resultados ao vivo, estarão disponíveis mundialmente, garantindo máximo alcance e uma experiência personalizada ao usuário. As notícias serão exibidas com o nome e o escudo oficiais do clube.

Por último, o Internacional passará a utilizar o OneFootball Player (antiga plataforma Dugout) para disponibilizar o conteúdo de vídeo oficial do clube para uma rede global de mais de 110 editores premium. Os vídeos incluem, por exemplo, material de arquivo, bastidores, clipes de gols e clipes de melhores momentos. No Brasil, o OneFootball possui parceria com os sites Máquina do Esporte, GE (Globo Esporte), Uol, Lance, Gazeta Esportiva, Super Esportes, Trivela e Zero Hora, entre outros.

Divulgação / OneFootball

“Temos certeza de que, com o conteúdo chegando a esse público contemplado pela plataforma, estamos qualificando ainda mais o nosso produto e alcançando um outro patamar de espectadores. São as ações do Inter tomando novas e significativas proporções”, destacou Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do clube gaúcho.

“Quero dar as boas-vindas ao primeiro clube do sul do país a fazer parte da rede OneFootball. Estamos entusiasmados em trabalhar com o Internacional para compartilhar o conteúdo original do clube com uma base de fãs de torcedores em sua maioria jovens e extremamente engajados. Por meio dessa parceria, iremos mantê-los atualizados com as últimas notícias e vídeos oficiais do clube. Esperamos desenvolver ainda mais essa parceria, incluindo a exploração de oportunidades para os parceiros comerciais do clube”, celebrou Murilo Lima, gerente de parcerias com clubes, ligas e federações do OneFootball no Brasil e em Portugal.

Atualmente, a OneFootball, que está disponível em 12 idiomas, alcança mais de 85 milhões de fãs mensalmente em todo o mundo. No Brasil, além do Internacional, a plataforma possui parcerias com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Corinthians, Santos, América-MG, Goiás e Red Bull Bragantino. Já o OneFootball Player (antiga Dugout) tem acordos com Corinthians, Santos, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Flamengo, Vasco, América-MG, Goiás, Coritiba, Sport, Chapecoense e, agora, com o Internacional.