Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Exclusividade das mulheres

Internazionale fecha patrocínio máster do time feminino com Mastercard

Até o final da temporada passada, o patrocínio máster da equipe feminina do clube era vinculado ao do time masculino

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/11/2021, às 14h56

Mastercard é nova patrocinadora máster do time de futebol feminino da Internazionale - Reprodução / https://www.inter.it/
Mastercard é nova patrocinadora máster do time de futebol feminino da Internazionale - Reprodução / https://www.inter.it/

O time feminino da Internazionale tem um novo patrocinador máster. O clube italiano anunciou, nesta quinta-feira (18), um acordo com a Mastercard, que já é parceira da equipe masculina da Inter desde 2018, mas sem visibilidade na camisa de jogo.

A partir de agora, a logomarca da multinacional de serviços financeiros estampará o espaço principal da camisa do time feminino do clube e também estará presente em outros inventários físicos e digitais da Internazionale. Além disso, a empresa se comprometeu a realizar ativações que promovam a igualdade de gênero, a diversidade e a inclusão no futebol, assim como o desenvolvimento do futebol feminino.

“A Mastercard compartilha do compromisso da Inter com a igualdade e a inclusão. Estamos satisfeitos que uma marca com esses valores no coração apareça nas camisas usadas por nossas jogadoras”, revelou Alessandro Antonello, presidente-executivo da Inter.

“Estamos orgulhosos de consolidar nossa colaboração com o clube nerazzurri com o objetivo de compartilhar as emoções deste jogo cheio de valores, porque sabemos que uma simples bola pode dar vida a momentos de valor inestimável para as pessoas. Além disso, estamos felizes por estar ao lado da equipe feminina e poder oferecer nossa contribuição para implementar programas sustentáveis ​​baseados no trabalho em equipe, espírito esportivo e inclusão que meninas e mulheres de todo o mundo podem aspirar”, destacou Michele Centemero, responsável pelas operações da Mastercard na Itália.

Vale lembrar que, até o final da temporada passada, o patrocínio máster da equipe feminina da Inter era vinculado ao do time masculino. O contrato era com a Pirelli, cuja marca aparecia no espaço principal da camisa do futebol profissional do clube com um todo. A multinacional de pneus, no entanto, deixou a Inter, o que abriu caminho para patrocínios diferentes para o masculino e o feminino. Para os homens, o clube fechou um acordo com a plataforma de engajamento Socios.com.