A Fifa e a Global Citizen anunciaram J Balvin, Doja Cat e Tems como as atrações do Show do Intervalo da final da Copa do Mundo de Clubes, marcada para 13 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O show será transmitido ao vivo e de forma gratuita pelo DAZN.
“De Medellín ao MetLife, estou honrado em ser o ‘headliner’ do primeiro Show do Intervalo da final do Mundial de Clubes. É um momento histórico para mim, para a cultura latina e para cada criança que sonha alto”, afirmou o cantor colombiano José Álvaro Osorio Balvín, o J Balvin.
O show apoiará o Fundo Fifa Global Citizen para a Educação, iniciativa anunciada por Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Hugh Evans, cofundador e CEO da Global Citizen, na Cúpula Global Citizen Now, em abril.
“Vamos reunir o mundo em um momento lindo para celebrar o futebol, sentir a união que a música traz e melhorar a vida de milhões de crianças por meio do Fundo Fifa Global Citizen para a Educação”, comentou a cantora nigeriana Temilade Openiyi, conhecida como Tems.
Ação social
A iniciativa pretende arrecadar US$ 100 milhões para ajudar crianças ao redor do mundo no acesso à educação e ao futebol. A cada ingresso vendido nos jogos do Mundial nos EUA, US$ 1 será doado ao fundo.
“A Fifa e a Global Citizen estão se unindo para apoiar uma grande causa: dar a cada criança a chance de aprender, jogar e sonhar”, destacou Infantino.
“Este show será inesquecível, não apenas pelo espetáculo em uma noite histórica, mas também pelo impacto duradouro que terá”, acrescentou.
Colaborações
J Balvin fará sua quarta colaboração com a Global Citizen. Anteriormente, o colombiano realizou apresentações durante a pandemia de Covid-19: One World: Together At Home, Global Goal: Unite For Our Future e Vax Live.
A norte-americana Amala Ratna Zandile Dlamini, conhecida pelo público pelo nome artístico de Doja Cat, ganhadora do Grammy, também já foi atração do Global Citizen Festival 2024 no Central Park, em Nova York, além do Global Citizen Live, realizado em frente à Torre Eiffel, em Paris, em 2021.
Tems também se apresentou no palco do Global Citizen Festival: Accra, em Gana, em 2022, em performance na Black Star Square.
Por fim, Chris Martin, do Coldplay, que já havia sido anunciado pela Fifa, será o curador internacional do Global Citizen Festival.
O Show do Intervalo também contará com a parceria de Live Nation, Done+Dusted e DPS. A direção será de Hamish Hamilton. Os produtores executivos incluem Guy Carrington, Hamish Hamilton e Dave Meyers.
A Global Citizen também produzirá o Show do Intervalo da final da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. O evento acontecerá em 19 de julho de 2026, em Nova Jersey. Detalhes desse evento ainda serão divulgados pela Fifa e pela Global Citizen.