O meia-atacante Jack Grealish, do Manchester City e que defendeu a Inglaterra na Copa do Mundo do Catar, é o novo embaixador da Puma. Com o acordo, o astro inglês segue os passos do brasileiro Neymar, que também trocou a marca norte-americana pela alemã em setembro de 2020.
Pelo contrato, Grealish calçará apenas chuteiras da Puma, assim como toda a parte de vestuário. Ele será garoto-propaganda de campanhas de marketing da empresa e também será figura recorrente nas redes sociais da marca.
“Para mim, a Puma parecia uma combinação perfeita. Eles têm uma história incrível no futebol e trabalharam com alguns dos maiores jogadores do mundo. Estou muito feliz em me juntar à família e ser um atleta Puma Future. Sinto-me em casa nos campos de futebol e quero me expressar, o que é algo que gosto na marca. Eles fazem as coisas de uma forma diferente e têm uma grande visão do futebol”, destacou Jack Grealish.
“A Puma é mais do que apenas uma marca esportiva, eles desempenham um papel enorme na cultura. Meu foco é sempre o futebol, mas sou apaixonado por moda e estilo, então há muitos projetos empolgantes nos quais trabalharemos juntos dentro e fora de campo”, acrescentou o meia-atacante.
De acordo com o jornal The Telegraph, o jogador do Manchester City será o jogador britânico mais bem pago pela Puma, ultrapassando o capitão da seleção inglesa, Harry Kane, do Tottenham, e o astro galês recém-aposentado Gareth Bale, que recebem cerca de £ 4 milhões anuais da marca. O valor exato envolvido na negociação de Grealish, no entanto, não foi citado pela publicação.
Vale lembrar que o Manchester City também é patrocinado pela Puma, o que deve fazer de Grealish o foco de campanhas conjuntas da marca com o clube. O meia-atacante tem se mostrado atrativo para as marcas nos últimos meses. Além da Puma, ele também possui acordos com Bose, Airwayz e Gucci.