Jorge Avancini anunciou, nesta sexta-feira (20), a saída da vice-presidência de marketing do Internacional. O executivo, que estava em sua terceira passagem pelo clube gaúcho, alegou razões pessoais e ainda informou que redirecionará a carreira para focar nas funções de palestrante, professor, consultor e mentor nas áreas de gestão de marketing e negócio, tanto na área privada como na esportiva.
Avancini realizou um trabalho entre 2008 e 2012 que colocou o Internacional como um dos clubes com maior número de sócios do país. À época, seu projeto de atingir 100 mil sócios-torcedores foi alcançado, colocando o Internacional como o primeiro clube do Brasil e da América Latina a conquistar essa marca. Avancini também teve passagem marcante pelo Bahia, clube em que trabalhou por três anos, entre 2015 e 2017.
“Não tenho outras palavras que não sejam orgulho e convicção no trabalho que foi feito para definir o encerramento deste ciclo. Em conjunto com todos os competentes profissionais e dirigentes que atuaram ao meu lado, pudemos manter o Internacional constantemente como um dos clubes com mais resultados positivos nas ações de marketing esportivo”, afirmou Avancini.
Volta ao Internacional
Nos últimos dois anos, o clube gaúcho atraiu patrocínios de Konami, Marquespan, Betsul, EstrelaBet, Netshoes, Faculdade Sogipa e Preventiva. Houve ainda a renegociação e renovação do contrato com a Adidas como fornecedora de material esportivo.
Nesse período, o executivo também participou da modelagem da futura loja on-line do Internacional e esteve à frente, como um dos coordenadores, do projeto Mundo Colorado.
Avancini já conquistou por duas vezes o prêmio de melhor executivo de marketing esportivo do Brasil pela Pluri Consultoria. Também ganhou o 8º Prêmio Colunistas Promo Rio Grande do Sul 2008/2009, promovido pela Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda, e o Prêmio Mérito Esportivo dado pela Prefeitura de Porto Alegre, em 2021. Fora do futebol, ele é presidente do Sindicato dos Administradores do Rio Grande do Sul (Sindaergs).
“Saio do Inter com a sensação de dever cumprido. Seguirei como conselheiro para defender os interesses do clube e defender a filosofia e os valores pregados pelo movimento Inove Inter do qual sou integrante”, resumiu.