Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Parceria

Jovem Pan amplia acordo e será "casa" do Athletico Paranaense no Brasileirão

Emissora usará partidas do Furacão como mandante para ampliar base de assinantes no YouTube

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 30/09/2021, às 08h12 - Atualizado às 08h14

Jovem Pan começou a transmitir jogos ao vivo com imagens no duelo Athletico x Corinthians - Divulgação
Jovem Pan começou a transmitir jogos ao vivo com imagens no duelo Athletico x Corinthians - Divulgação

A Jovem Pan ampliou o acordo com o Athletico Paranaense para transmitir as partidas do clube como mandante até o final do Campeonato Brasileiro de 2021. O acordo foi fechado nesta semana, depois que o canal “Jovem Pan Esportes” no YouTube alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações.

O acerto com a emissora paulista fará com que as oito partidas que o Athletico ainda realizará como mandante no Brasileirão sejam transmitidas pelo canal, entre elas os jogos contra Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, os três primeiros colocados do campeonato.

Diferentemente da partida contra o Corinthians, quando a Pan fez um “teste” para a transmissão do jogo via YouTube, cobrando apenas R$ 7,99 pela assinatura mensal do canal, agora o torcedor precisará desembolsar mais para acompanhar as partidas. O plano básico de assinatura da Jovem Pan Esportes, denominado “Panático”, mantém o valor original cobrado pela emissora. Mas, para ver as partidas do Athletico, será necessário pagar R$ 24,99 por mês, no plano “Torcedor Panático”. Além dos jogos, a Pan promete entregar conteúdos exclusivos para os assinantes.

"Nós expandimos nossas transmissões e voltamos a ser uma emissora que cobre futebol de forma nacional. Essa sempre foi uma marca histórica da Jovem Pan. Somados rádio, YouTube, PanFlix e outras plataformas, o esporte, hoje, chega a se manter no ar por oito, dez e até doze horas por dia. Muitas vezes, são de três a quatro jogos transmitidos em apenas 24 horas”, afirmou Gabriel Dias, gerente de Esportes da Jovem Pan.

A emissora tem usado o YouTube para transmitir os jogos do Brasileirão, mas com imagens da equipe de trabalho dentro do estúdio da Pan, que fica em São Paulo.

Criado em novembro de 2015, o canal aberto da Jovem Pan no YouTube tem gerado uma média de 40 milhões de visualizações de vídeos por mês. Em julho, que teve a Copa América e a Euro como maiores produtos de “discussão” dentro da plataforma, foram 59 milhões de visualizações, maior número da história do canal.

A média mensal de espectadores únicos em 2021 beira os 12 milhões, e o canal já soma quase 2,7 milhões de inscritos gratuitos, com média de 70 mil novos consumidores por mês. Segundo a Pan, a maior fatia dos espectadores (29%) tem de 25 a 34 anos. Em seguida, aparecem as pessoas de 35 a 44 anos (25%) e, logo depois, de 18 a 24 anos (15%), o que reforça a estratégia de rejuvenescimento da marca da empresa ao migrar também para o conteúdo em vídeo no YouTube.