Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Jovem Pan e Transamérica adquirem direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2022

Tradicionais na cobertura de eventos esportivos, emissoras transmitirão Mundial do Catar em rádios AM e FM

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/11/2021, às 15h08

Copa do Mundo do Catar será disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022 - Divulgação / FIFA
Copa do Mundo do Catar será disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022 - Divulgação / FIFA

Com a aproximação da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a movimentação de patrocinadores e emissoras tem se intensificado cada dia mais. Na semana passada, por exemplo, o Nubank anunciou o acerto para ser patrocinador regional. Já nesta quinta-feira (25), as rádios Jovem Pan e Transamérica divulgaram acordos para transmissão de todos os jogos da maior competição de futebol do mundo.

A Rádio Jovem Pan fará as transmissões dos jogos da seleção brasileira em FM por meio da frequência 100.9, enquanto a maioria das outras partidas poderão ser ouvidas na AM 620. O grupo Jovem Pan tem tradição de transmitir a Copa do Mundo desde 1950, não transmitindo apenas o Mundial de 2002, última vez em que a seleção brasileira sagrou-se campeã.

A Rádio Transamérica também promete uma grande cobertura do evento. Além dos jogos, a emissora buscará investir na produção de conteúdos exclusivos, assim como temáticas especiais sobre os bastidores da competição.

A Copa do Mundo FIFA Catar 2022 terá início em 21 de novembro e encerramento no dia 18 de dezembro do ano que vem. O sorteio dos grupos, que definirá o caminho do Brasil na busca pelo hexacampeonato mundial, será realizado no dia 1º de abril.