Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / PPV

Jovem Pan fecha com Athletico e exibirá jogo com Corinthians no YouTube

Augusto Dalla Vecchia e Erich Beting Publicado em 17/08/2021, às 22h53

Imagem Jovem Pan fecha com Athletico e exibirá jogo com Corinthians no YouTube
Athletico e Corinthians terá transmissão pelo canal da Jovem Pan no YouTube
Ag. Corinthians

A Rádio Jovem Pan, de São Paulo, fechou um acordo pontual com o Athletico Paranaense para transmitir o duelo contra o Corinthians, no próximo domingo (22), no canal da empresa no YouTube.

Os detalhes do acordo devem ser anunciados nas próximas horas, mas, segundo a Máquina do Esporte apurou, eles seguem a linha do que o clube paranaense já tem feito com diversas plataformas para transmitir, de forma paga, suas partidas como mandante no Brasileirão.

A reportagem confirmou, com exclusividade, que a Jovem Pan só transmitirá as partidas para quem for membro do canal da empresa no YouTube. Com mais de 2,5 milhões de inscritos no canal, a empresa agora abriu o modelo de assinatura ao custo de R$ 7,90.

A ideia, com isso, é dar maior exposição à partida e tentar diversificar a fonte de receita do Athletico, único dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro a não ter um acordo com o Grupo Globo para a transmissão de jogos via pay-per-view.

Desde o ano passado, amparado por uma liminar, o Athletico vende jogos avulsos e assinatura para quem quiser ver as partidas do time como mandante no Brasileirão. O clube começou a fazê-lo por meio do Furacão Play, plataforma de streaming própria, que atualmente se chama Furacão Live.

Depois, o clube passou a realizar acordos com canais de influenciadores em plataformas de assinatura de conteúdo, como a Twitch, e tem vendido as transmissões pontualmente. Essa será a primeira vez que o acordo envolve uma empresa tradicional de mídia.

O sucesso da operação, porém, dependerá da adesão do torcedor, já que o jogo também será transmitido em TV aberta pela Globo.