Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mais um

Jovem Pan se acerta com Warner e transmitirá Athletico-PR na TV paga no Brasileirão

Emissora recém-lançada na TV paga anunciou transmissão da partida contra o Atlético-MG, na próxima terça (16)

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 11/11/2021, às 08h22 - Atualizado às 08h24

Jogo do Athletico contra o líder Atlético será transmitido ao vivo pelo recém-lançado canal da Jovem Pan - Reprodução
Jogo do Athletico contra o líder Atlético será transmitido ao vivo pelo recém-lançado canal da Jovem Pan - Reprodução

O recém-lançado canal de notícias da TV paga Jovem Pan News, do grupo Jovem Pan, fechou um acordo-tampão com o Athletico Paranaense para transmitir o duelo do clube contra o Atlético Mineiro, na próxima terça-feira (16), às 18h30.  

O confronto é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e marca a entrada de um terceiro player na transmissão dos jogos do torneio na TV por assinatura. A exibição só será possível graças a uma combinação de fatores, entre eles a anuência da Warner, dona do TNT Sports.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, a ideia de fazer a transmissão na TV partiu de uma conversa entre Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente e CEO da Jovem Pan, e Marcelo Parada, consultor da LiveMode, agência que representa o Athletico na questão de direitos de mídia.

A agência, então, foi consultar a Warner, que é quem tem contrato de transmissão com o Athletico na TV paga. Legalmente, a Pan teve de fechar um acordo, válido apenas para esse jogo, tendo a anuência da Warner para que o Athletico tivesse um contrato com um “concorrente” na TV por assinatura.

Assim, a Jovem Pan transmitirá o jogo ancorada na nova “Lei do Mandante”. O Grupo Globo, que tem contrato com o Atlético-MG, não pode se opor à transmissão, já que o contrato entre Pan e Athletico foi firmado com a nova legislação em vigor. A Warner não pode transmitir o jogo porque fechou o contrato com o clube paranaense em 2016, quando a legislação ainda previa que os direitos de arena eram tanto do mandante quanto do visitante da partida.

Como a Warner já anunciou que não transmitirá mais jogos do Athletico a partir da próxima temporada, foi feito um acordo para que o jogo da próxima terça-feira (16) fosse transmitido. O Furacão ainda fará mais três partidas como mandante neste Brasileirão, contra Ceará, Cuiabá e Palmeiras.

Para o Athletico, a permissão da transmissão é uma forma de “cutucar” a Globo. O clube paranaense ainda negocia com a emissora a venda de direitos de transmissão para a temporada de 2022, já que a Warner decidiu encerrar antes o acordo que valeria até 2024. Ao lado do Palmeiras, o Furacão é o único dos 20 clubes que jogam a Série A nesta temporada a não ter um contrato de TV paga para o próximo ano.

A Jovem Pan anunciou que começará a transmissão do jogo a partir das 18h em seu canal, que atualmente é encontrado nas frequências 581 (Vivo Play), 576 (Sky e Claro) e nos aplicativos de streaming Directv GO e Oi Play.

O negócio na TV paga é separado daquele que a Pan tem com o Athletico para os jogos do time como mandante no YouTube. Na rede social, os assinantes do canal da Jovem Pan podem acompanhar as partidas que acontecem na Arena da Baixada.