Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Sete clubes

Juventus e Inter exigem votação imediata por direitos de transmissão

Redação Publicado em 17/02/2021, às 13h26

Imagem Juventus e Inter exigem votação imediata por direitos de transmissão
Sete times da Serie A pediram para que a decisão sobre os direitos de transmissão seja tomada rapidamente.
Crédito: Reprodução

O impasse sobre os direitos televisivos da Serie A está começando a deixar os clubes impacientes. Com ofertas da Sky e da DAZN, a votação sobre a escolha da empresa que recebe os direitos de transmissão foi adiada devido à falta de acordo sobre a melhor oferta.

Sete clubes da Série A (Atalanta, Fiorentina, Inter, Juventus, Lazio, Napoli e Verona) escreveram ao presidente da liga, Paolo Dal Pino, em uma carta exigindo que a votação seja realizada, segundo relata o Calcio e Finanza. As equipes que assinaram o pedido pediram de que "a transferência dos direitos audiovisuais da Série A para o pacote de pagamento direto do território italiano para as temporadas 2021-2022, 2022-2023, 2023-2024 seja colocada à votação sem demora".

Os representantes dessas entidades esportivas asseguram que "as negociações privadas com as empresas que responderam ao chamado (Sky e DAZN), nos permitem tomar uma decisão consciente, informada e lucrativa para o futuro de nosso campeonato". Além disso, "representa um importante sucesso comercial, considerando também o difícil contexto econômico causado pela pandemia".

Sky e Dazn estão ambos concorrendo pelos direitos da Série A, com apenas 100 milhões de euros separando suas propostas. Embora o primeiro tenha optado por lançar uma oferta agressiva, propondo antecipar o pagamento de 500 milhões de euros no prazo de três dias no caso da concessão de direitos de transmissão para o próximo ciclo.