Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Inédito

Juventus fecha primeiro patrocínio de mangas de sua história com Bitget

Plataforma de criptomoedas quer usar visibilidade do clube para ganhar exposição global

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/09/2021, às 12h56

Além da exposição na camisa, Bitget terá status de parceira oficial de câmbio de criptomoedas da Juventus - Reprodução / Twitter (@juventusfc)
Além da exposição na camisa, Bitget terá status de parceira oficial de câmbio de criptomoedas da Juventus - Reprodução / Twitter (@juventusfc)

A Juventus anunciou, nesta terça-feira (28), o primeiro contrato de patrocínio para as mangas da camisa de toda a história da equipe. O acordo foi fechado com a plataforma de criptomoeda Bitget, sediada em Singapura que, além da exposição no manto do time de Turim, ainda terá o status de parceira oficial de câmbio de criptomoedas do clube.

A duração exata e os valores envolvidos no negócio não foram divulgados. Pelo lado da Bitget, a ideia é aproveitar a visibilidade global da Juventus. Já para o clube italiano, o objetivo é estar cada vez mais próximo de empresas que lidam com as tecnologias mais avançadas, assim como atrair cada vez mais companhias que sejam fortes no mercado asiático.

“Estamos felizes em receber a Bitget como o primeiro parceiro de manga da Juventus e ajudá-los a aumentar seu conhecimento de marca com a nossa base de fãs global. Trabalharemos globalmente para apoiar o crescimento internacional do nosso parceiro, com o objetivo comum de dirigi-lo a um público cada vez mais amplo”, destacou Giorgio Ricci, diretor de receita da Juventus.

“A Bitget está procurando parceiros excepcionais no mundo do esporte e na comunidade de jogos. Com sua história, a Juventus demonstra seus valores de competição e justiça, que fazem parte do espírito do esporte. A parceria permitirá à Bitget aumentar sua consciência internacional”, completou James Lee, diretor de estratégia global da Bitget.

A estreia do novo patrocínio na camisa da Vecchia Signora será já nesta quarta-feira (29), no duelo diante do Chelsea, válido pela fase de grupos da Champions League. Em torneios nacionais, a parceria irá a campo pela primeira vez no sábado (2), na partida contra o Torino, válida pela sétima rodada da Serie A.

Vale lembrar que um dos principais rivais da Juventus, o Milan, também fechou o primeiro patrocínio de mangas da história do clube no mês passado e também com uma plataforma de criptomoedas. No caso dos rossoneros, no entanto, o acordo foi assinado com a Bitmex, que, assim como a Bitget com a Juve, quer se aproveitar da visibilidade do time de Milão para ganhar exposição global.