Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Crise

Juventus propõe adiar pagamento de salários até a próxima temporada

Redação Publicado em 05/04/2021, às 12h55

Imagem Juventus propõe adiar pagamento de salários até a próxima temporada

A Juventus está pedindo a seus jogadores que façam um sacrifício para cortar custos. Os atuais campeões italianos pediram que seus jogadores adiassem pelo menos parte de seus salários pendentes para o restante da temporada, segundo informações do Il Corriere dello Sport.

Diante das dificuldades financeiras do clube como resultado da pandemia do coronavírus, os diretores optaram por cortar custos. Seguindo os passos do Barcelona, que adiou o pagamento de parte dos salários de seus jogadores para esta temporada e os pagará nos próximos anos, a Juventus planeja adiar o pagamento dos salários de março, abril, maio e junho para o próximo ano fiscal, que começa em julho.

É uma decisão semelhante à tomada há um ano, quando "em confinamento total, ainda não era possível compreender os efeitos reais que a pandemia global teria também em termos econômicos". Na época, economia foi estimada em 90 milhões de euros.

Um ano depois, os efeitos da crise econômica que atingiu o mundo do futebol se tornaram mais graves. O clube italiano atualizou suas contas para o exercício financeiro de 2019-2020 em setembro passado, aumentando suas perdas de 71,4 milhões para 89,7 milhões de euros, após a saída de Gonzalo Higuain.

Juventus já havia adiado o pagamento dos salários em 2020.
Crédito: Reprodução