Kipsta, da Decathlon, será bola oficial da Europa League e da Conference League a partir de 2024/2025

Executivos da Uefa e da Decathlon assinaram contrato nesta sexta-feira (10) - Divulgação / Uefa

A Uefa anunciou, nesta sexta-feira (10), um acordo com a Kipsta, marca especializada em futebol e futsal da Decathlon, que será fornecedora da bola oficial da Europa League e da Conference League a partir da temporada 2024/2025. O contrato foi assinado por três anos, ou seja, até o final da temporada 2026/2027.

Com o acordo, a francesa Kipsta substituirá a japonesa Molten, que detinha a propriedade desde 2018/2019, quando entrou no lugar da Adidas, encerrando um acordo da Uefa com a marca alemã para a Europa League que remontava a várias décadas. Vale destacar, no entanto, que a Adidas segue como fornecedora da bola oficial da Champions League.

“A decisão da Uefa reconhece a experiência e a capacidade da Kipsta em oferecer um produto de alto nível técnico que cumpre os mais elevados padrões de exigência. Reforça também o compromisso das equipas Kipsta com a prática do futebol, seja amador ou profissional, em todo o mundo”, afirmou Fabien Brosse, diretor de produtos e esportes da Decathlon.

De acordo com a marca, um dos destaques da bola que será utilizada nos dois torneios a partir da próxima temporada é a colagem térmica, ou seja, sem costura entre os gomos. Além disso, a bola conta com maior durabilidade e promove uma sensação de jogada intensificada graças ao componente da espuma de microfibra texturizada. Por fim, o objeto possui “uma trajetória de voo altamente estável”.

Projetadas, testadas e criadas na França, as bolas da Kipsta são certificadas pela Fifa. A marca já fornece as bolas oficiais das duas principais divisões do futebol francês (Ligue 1 e Ligue 2), assim como do Campeonato Belga, mais conhecido como Jupiler Pro League, mas será a primeira vez que terá essa propriedade em torneios organizados pela Uefa.

“Nós estamos animados em anunciar a Kipsta como fornecedora oficial de bolas pela primeira vez, à medida que unimos forças com uma marca que compartilha a nossa paixão pela inovação, qualidade e amor pelo jogo. A experiência da Kipsta em proporcionar bolas de alta qualidade e seu compromisso com o esporte serão enormes trunfos às novas eras da Europa League e da Conference League”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

Sair da versão mobile