Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / e-Sports

Konami patrocina o Santos por três anos para divulgar o PES

Redação Publicado em 28/12/2020, às 11h06

Imagem Konami patrocina o Santos por três anos para divulgar o PES

Na última semana do ano, a Konami deu mais um passo no constante avanço que tem feito para dominar o futebol brasileiro. A empresa assinou um acordo de três anos com o Santos e terá a marca do jogo PES 2021 dentro da numeração do uniforme da equipe paulista.


O acordo passou a ser válido já na última rodada do Campeonato Brasileiro. No último domingo (27), a equipe atuou com a marca do PES no uniforme durante o empate contra o Ceará na Vila Belmiro.

A empresa assumiu a propriedade que antes era usada pela Orthopride. A empresa resolveu rescindir o acordo com a equipe após o caso Robinho; o Santos chegou a contratar o jogador, condenado por abuso sexual na Itália, e irritou alguns de seus parceiros. Mesmo com a suspensão da contratação, a Orthopride não retornou ao clube.


Com o Santos, a Konami permanece no caminho da expansão dentro do mercado brasileiro. Neste ano, a empresa já havia fechado acordos de patrocínios com equipes como Corinthians e São Paulo. Os times, assim como a equipe do litoral, já possuíam contratos de licenciamento, inclusive com a imagem de seus respectivos estádios.


Além dos clubes, a Konami investiu no patrocínio ao próprio Campeonato Brasileiro. Novamente, a empresa japonesa já tinha a licença, mas resolveu aumentar a parceria com um novo acordo. Hoje a marca é, ao lado do Assaí, parceira oficial do torneio.

Konami marca presença no uniforme do Santos
Crédito: Divulgação