Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Negócio da China

Kwai patrocinará seleções feminina e masculina do Brasil

Plataforma, que já era parceira do Brasileirão masculino, ampliou relação com a CBF

Redação Publicado em 03/09/2021, às 11h17

Kwai será produtora de conteúdos exclusivos das seleções brasileiras - Divulgação / CBF
Kwai será produtora de conteúdos exclusivos das seleções brasileiras - Divulgação / CBF

A plataforma de vídeos curtos chinesa Kwai ampliou o relacionamento com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com quem já tinha acordo para o Brasileirão Assaí até 2022. A empresa foi anunciada como nova patrocinadora das seleções feminina e masculina do Brasil, em contrato válido até o final de 2023.

O patrocínio prevê exclusividade na produção de conteúdos em formato de vídeos curtos para a plataforma nos perfis oficiais da seleção feminina, seleção masculina e no perfil da seleção no Kwai, além da exibição da marca em backdrops de entrevistas e nas placas no entorno do gramado em treinos das seleções. O Kwai também terá acesso exclusivo aos bastidores, podendo realizar ativações durante treinos e intervalos das partidas. 

“O Kwai quer mostrar a diversidade cultural do Brasil na plataforma, e uma grande oportunidade para isso é com o futebol. Sabemos o quanto o esporte é importante e relevante socialmente para os brasileiros e, com essa parceria, queremos que o aplicativo seja uma experiência complementar para os fãs”, disse Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil. 

A principal aposta para o relacionamento com a CBF será a produção de material exclusivo com as seleções. Um projeto similar a esse foi lançado durante a Copa América, que marcou a primeira ação de patrocínio da marca chinesa concorrente do TikTok no futebol sul-americano.

“A seleção brasileira vem acompanhando cada vez mais de perto a transformação digital e o comportamento das novas gerações. Recentemente, fechamos um patrocínio com o maior game do Brasil, e esta parceria com o Kwai é mais um passo neste sentido. A seleção é um dos conteúdos mais poderosos que a plataforma terá para engajar com nosso torcedor. Temos a certeza de que esta união será um sucesso, aproximando o público jovem ainda mais das seleções”, disse Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF. 

Como patrocinador de todas as seleções nacionais, a plataforma acompanhará as equipes feminina e masculina do Brasil em amistosos e na reta final das Eliminatórias para a Copa de 2022, a Copa América Feminina de 2022 e o Mundial Feminino de 2023.