Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Negócios

Kwai se torna patrocinador oficial da Copa América

Redação Publicado em 20/05/2021, às 15h39

Imagem Kwai se torna patrocinador oficial da Copa América
Juan Emilio Roa, Diretor Comercial CONMEBOL, e Mariana Sensini, Diretora do Kwai no Brasil

A plataforma de vídeos Kwai é a nova parceira da Copa América. A novidade foi anunciada em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (20).


"Esta é a primeira vez que a Conmebol celebra uma parceria deste escopo por meio de uma plataforma de entretenimento digital. Estamos muito entusiasmados e animados com a possibilidade de alcançar milhões de usuários latino-americanos pelo Kwai e de que eles cheguem até nós com conteúdo nunca antes visto", diz Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da Conmebol. "Sabemos que o futebol não é vivido apenas em campo, mas também em redes sociais, especialmente nesta época de restrições sanitárias. É por isso que estaremos trabalhando no conteúdo exclusivo da instituição e do Kwai para que os torcedores possam aproveitar cada momento da Copa como se eles estivessem lá".


De acordo com o executivo, a ideia é trazer a competição para mais perto do fã e tornar o conteúdo mais interativo. “É parte da nossa estratégia aumentar cada vez mais o nosso alcance”, disse.

Para a ocasião, a Kwai irá lançar um programa de criadores de conteúdo de esporte. “A plataforma irá ajudar os criadores a profissionalizar seus conteúdos. A Kwai irá investir US$ 10 milhões para que esses criadores tenham seus conteúdos monetizados”, contou Arturo Martínez, gerente geral Kwai América Latina.

Na plataforma, serão lançados desafios específicos e quarenta efeitos exclusivos para a Copa América.