Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Superliga

LaLiga diz que não será contra sanções da Uefa ao Real Madrid e Barcelona

Redação Publicado em 27/05/2021, às 17h24

Imagem LaLiga diz que não será contra sanções da Uefa ao Real Madrid e Barcelona

Os principais representantes das principais ligas e o presidente da Uefa, entre outros, participaram do evento Club Advisory Platform (CAP), organizado pela European Leagues, a associação patronal das competições nacionais do Velho Continente. O evento foi organizado pelo presidente da LaLiga, Javier Tebas, que garantiu que a liga espanhola cumprirá qualquer decisão tomada pela Uefa contra as três equipes sobreviventes da Superliga: Real Madrid, FC Barcelona e Juventus.

"LaLiga não se oporá a nenhuma sanção da Uefa, não se trata da nacionalidade de cada equipe", disse Tebas. O presidente do futebol profissional espanhol lembrou que "defendo os outros 40 clubes, que são contra a posição do Real Madrid e do Barça".

Por outro lado, o líder tem apoiado a força da Liga dos Campeões além dos três clubes questionados. "Está perfeitamente preparado para não contar com eles. O Milan foi banido das competições europeias por um tempo e a competição continuou".

Uma das ameaças diretas da Superliga foi o aumento das partidas dos clubes participantes e seu efeito de tensão sobre o calendário já comprometido. Federações como a italiana, e ligas como a francesa, já reconheceram publicamente que irão considerar a redução do número de equipes em sua elite.