Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol

LaLiga e Microsoft anunciam parceria de tecnologia

Redação Publicado em 19/05/2021, às 17h38

Imagem LaLiga e Microsoft anunciam parceria de tecnologia

LaLiga e a Microsoft fecharam um novo acordo de parceria. A liga espanhola reforça sua aliança com a empresa de tecnologia para transformar digitalmente a experiência esportiva mundial e "reimaginar uma nova era no esporte", além de fortalecer "o crescimento e desenvolvimento da LaLiga Tech".

LaLiga Tech é uma subsidiária da associação criada no final de abril, com Javier Tebas, José Guerra e Óscar Mayo como administradores da mesma, segundo o Boletim Oficial do Registro Mercantil (Borme), com o qual pretende desenvolver a comercialização de suas soluções tecnológicas para terceiros como um selo branco.

A Microsoft atuará como um parceiro global de tecnologia e inovação da LaLiga, com base em uma aliança estratégica com a qual planejam impulsionar a inovação em toda a indústria esportiva, começando pelos torcedores esportivos, através de detentores de direitos, emissoras e parceiros comerciais e terminando nos gerentes de recintos.

Os empregadores usarão a nuvem do Microsoft Azure, com sua inteligência artificial e ferramentas de aprendizagem de máquinas, que renovarão as experiências audiovisuais interativas e formatos da LaLigaSportsTV (OTT) e Mediacoach. A transmissão dos jogos será enriquecida com dados e opções personalizadas de streaming over-the-top (OTT) através de Azure Event Hubs, Azure Data Lake, Azure Databricks e Azure Machine Learning, enquanto aposta em novas experiências da mão da realidade aumentada, realidade virtual e replays 3D.