LaLiga e NBA participarão de evento da CBF sobre o futebol brasileiro

Pablo Burillo falará sobre como o Campeonato Espanhol se tornou um dos mais importantes do mundo

Representantes da LaLiga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, e da NBA Brasil estarão no país para discutir questões do futebol brasileiro e compartilhar conceitos para desenvolvimento dos eventos locais em termos de gestão. Pablo Burillo, Daniel Alonso Duarte e Rodrigo Vicentini são alguns dos palestrantes que participarão da Brasil Futebol Expo (BFExpo), que será realizada de 4 a 8 de setembro, em São Paulo.

No caso de Burillo, que é diretor de jogo da LaLiga, a palestra abordará diversos assuntos relacionados ao negócio e à gestão do torneio espanhol. Ele falará sobre como o campeonato se colocou entre as três principais ligas nacionais do mundo e trará dados sobre marketing, finanças e investimentos.

Já Duarte, que representa oficialmente o torneio espanhol no Brasil, participará do painel “O futebol e os investimentos estrangeiros no Brasil”. O palestrante vai falar, por exemplo, sobre como o futebol brasileiro pode conquistar investidores internacionais e quais as vantagens de os torneios locais serem exibidos internacionalmente.

Basquete inspira futebol

A NBA, maior liga de basquete do mundo, também estará na BFExpo 2022. Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil, fará uma palestra em que o principal objetivo é mostrar como o futebol pode se inspirar no basquete americano. Com o nome de “O que os esportes americanos têm a nos ensinar?”, a apresentação abordará pontos do desenvolvimento e da expansão da marca no Brasil. 

Os cursos e palestras da BFExpo 2022 já podem ser adquiridos no site oficial do evento.  

Com o objetivo de fortalecer e desenvolver ainda mais as estruturas do esporte mais popular do mundo, o evento discutirá o futebol além das quatro linhas, em um grande congresso focado em educação, negócios, experiências e inovações.

Números do evento

Ao todo, são mais de 9 mil vagas para congressistas que terão a oportunidade de aprimorar conhecimentos com mais de 200 palestrantes em 300 horas de conteúdo.

Serão cursos, palestras e mesas-redondas com profissionais do Brasil e do exterior, de diversas áreas que envolvem o ecossistema do futebol, e que discutirão o presente e o futuro do esporte não apenas dentro de campo, mas também em áreas como marketing, comunicação, direito, medicina e gestão esportiva, entre outras.

Além da proposta educacional, a BFExpo 2022 também promoverá experiências diferentes. Os fanáticos por e-Sports, por exemplo, terão uma arena exclusiva, onde acontecerão torneios entre os jogadores.

O espaço de entretenimento também contará com futmesa e o simulador de VAR, sucesso da primeira edição do evento, em que o público poderá operar o árbitro de vídeo. Estão previstas ainda diversas outras ativações realizadas pelas marcas parceiras.