Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Fan Tokens

LaLiga fecha parceria com plataforma de engajamento Socios.com

Espanha é considerado um país estratégico para a empresa de tecnologia

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/09/2021, às 09h52

Objetivo da parceria é se aproximar dos 800 milhões de fãs da liga e alavancar engajamento - Divulgação / Socios.com
Objetivo da parceria é se aproximar dos 800 milhões de fãs da liga e alavancar engajamento - Divulgação / Socios.com

A LaLiga e a plataforma de engajamento Socios.com anunciaram, nesta terça-feira (14), um acordo que fará com que a empresa se torne parceiro oficial global de engajamento de fãs da liga espanhola de futebol. Os dois lados trabalharão para criar novas oportunidades para os mais de 800 milhões de fãs globais da LaLiga se engajarem ativamente com a marca por meio das soluções de tecnologia de blockchain de ponta da plataforma.

A parceria com a LaLiga representa um novo marco para a Socios.com e reforça a posição da empresa na Espanha, um país estratégico onde a empresa está prestes a inaugurar os seus novos escritórios. O acordo também reafirma a posição da Socios.com como líder global de soluções de engajamento de fãs impulsionadas por blockchain para a indústria esportiva, um vez que já possui acordos com diversos clubes ao redor do mundo, além dos naming rights da Primera División, o Campeonato Argentino, que atualmente se chama Torneo Socios.com.

"Estamos muito entusiasmados e orgulhosos de fazer parceria com a LaLiga, uma das maiores marcas do esporte global, com mais de 800 milhões de fãs em todo o mundo e lar de clubes lendários que ajudaram a escrever a história do futebol. A parceria com a LaLiga nos permitirá dar mais um passo na nossa missão de trazer uma nova era de engajamento global dos fãs, em que os fãs não são mais espectadores, mas sim participantes ativos e com poder", celebrou Alexandre Dreyfus, fundador e CEO da Socios.com.

“Temos o prazer de fazer parceria com a Socios.com, uma das líderes globais em soluções de engajamento de fãs para a indústria esportiva. Graças a este acordo, todos os nossos fãs ao redor do mundo poderão se conectar mais ativamente com seus jogadores e times favoritos. Para nós, é uma forma de nos aproximarmos deles e de lhes oferecermos novas experiências", destacou Oscar Mayo, diretor executivo da LaLiga.

Vale ressaltar que os Fan Tokens se consolidaram como uma das fontes de receita de crescimento mais rápido para a indústria do esporte, gerando mais de US$ 200 milhões em lucros para a rede global Socios.com em pouco mais de dois anos desde que o primeiro token foi lançado. No Brasil, a plataforma possui parcerias com Atlético Mineiro e Corinthians.