Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Digital

LaLiga oferece jogos exclusivos para a Amazon e põe fim a monopólio

Redação Publicado em 15/07/2021, às 12h58

Imagem LaLiga oferece jogos exclusivos para a Amazon e põe fim a monopólio

A Laliga colocou um fim no monopólio da Telefónica. A partir da temporada 2022/2023, os torcedores espanhóis não precisarão mais ser assinantes de uma plataforma para assistir a todos os jogos da primeira e da segunda divisões do futebol espanhol. De acordo com o jornal local El Confidencial, a Amazon está perto de um acordo com a liga.

Segundo a publicação, pelo menos três jogos serão transmitidos de maneira exclusiva por uma plataforma de streaming, com a Amazon sendo a maior candidata a ocupar esta vaga. No último mês de abril, Javier Tebas, presidente da associação, antecipou que a competição seria "disruptiva", por meio de pacotes, mas com uma configuração diferente, oferecendo até quatro possibilidades de participar da licitação de maneiras diferentes.

Após a decisão da Vodafone de descartar o investimento no futebol e ainda os problemas financeiros da Mediapro, a LaLiga está procurando trazer novos players para que seu produto não seja desvalorizado.

Laura Abasolo, diretora de finanças e controle da Telefónica, advertiu em maio que a empresa será "muito racional" na nova licitação para os direitos da LaLiga. Atualmente, a empresa de telecomunicações paga € 980 milhões por ano pelos direitos do campeonato. No novo formato, uma empresa não poderá mais ter direitos exclusivos para todos os dias de jogo, mesmo que mais tarde revenda os direitos a outras companhias.