Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Estratégia

LaLiga promove nova identidade do El Clásico em mais de 50 cidades no mundo

Clássico Barcelona x Real Madrid ganhou logomarca e identidade visual próprios

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/10/2021, às 07h30

Iniciativas fazem parte da estratégia de desenvolvimento e promoção internacional da LaLiga - Divulgação / LaLiga
Iniciativas fazem parte da estratégia de desenvolvimento e promoção internacional da LaLiga - Divulgação / LaLiga

Há pouco mais de um mês, a LaLiga revelou um novo logotipo e uma nova identidade visual específicos para o clássico Barcelona x Real Madrid, conhecido como El Clásico. O objetivo da ideia inédita é dar “uma cara” própria e facilmente reconhecível a um dos duelos mais icônicos e populares do futebol mundial e do universo esportivo como um todo.

Agora, com a aproximação do primeiro confronto entre os dois times na temporada 2021/2022 da competição, a LaLiga decidiu realizar uma série de ativações para promover a nova identidade. A iniciativa faz parte da estratégia de desenvolvimento e promoção internacional da LaLiga em torno do seu jogo mais famoso e repleto de história e rivalidade.

Ao todo, mais de 4.500 pessoas já estão participando de mais de 130 ativações, em mais de 50 cidades, voltadas à nova identidade da marca El Clásico, passando para as populações dessas diversas cidades espalhadas pelo mundo a essência de rivalidade, força, paixão, tecnologia, inovação, dinamismo, espetáculo e alcance global do duelo.

Os eventos de destaque incluem a exibição da partida na Turquia com mais de 300 participantes, uma ativação na Índia com tradicionais ciclomotores indianos e um evento especial na Cidade do México com os barcos “trajineras“ decorativos de Xochimilco. Outros países, como a China, farão exibições especiais, enquanto shows musicais e danças tradicionais serão encenados na África do Sul, e um evento será celebrado na famosa Comuna 13 de Medellín, na Colômbia.

“Para a LaLiga, é muito importante estar o mais próximo possível dos fãs. Por isso, fizemos um grande esforço para promover este jogo icônico no cenário internacional com mais de 130 ativações acontecendo em todo o mundo. A cada evento, queremos mostrar a nova identidade visual desse encontro, bem como compartilhar experiências diferentes com os fãs da LaLiga, do Real Madrid e do Barcelona em todo o mundo, enquanto comemoramos e nos deleitamos com esse lendário confronto de clubes“, destacou Oscar Mayo, diretor executivo da LaLiga.

Com todo o trabalho sendo realizado em cima do El Clásico, a LaLiga espera construir um ativo importante que ajudará a aumentar o valor da marca da competição e de seus clubes, e que pode ser usado em todas as ativações e eventos internacionais relacionados dentro do enquadramento da estratégia de internacionalização da competição iniciada há alguns anos.

No Brasil, o duelo Barcelona x Real Madrid será exibido com exclusividade pelo grupo Disney e a plataforma de streaming Star+ no próximo domingo (24), às 11h15. No turno, o confronto será no Camp Nou, estádio do Barcelona.