Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Dinheiro novo

LaLiga se une a Matchball para leilões de peças oficiais

Redação Publicado em 06/01/2021, às 07h02

Imagem LaLiga se une a Matchball para leilões de peças oficiais

A LaLiga e a empresa de autenticação de jogos Matchball Authenticated anunciaram uma parceria para realizar leilões de peças usadas pelos jogadores e pelos times que disputam o Campeonato Espanhol. A ideia é gerar uma nova receita para os clubes a partir de uma experiência em memorabília, com o leilão de artigos oficiais por meio de um site.

Com sede nos Estados Unidos, a Matchball vai permitir com que os fãs, pela primeira vez, obtenham itens usados ​​na LaLiga Santander e na LaLiga SmartBank. A empresa autentica cada item em tempo real, no campo de jogo, com uma etiqueta de holograma especial. Após as partidas, itens como  bolas de jogos e camisetas usadas nas partidas por jogadores importantes são colocadas em leilão.

As descrições de cada item serão incorporadas a um banco de dados onde os fãs podem confirmar, por meio da leitura do código QR na etiqueta de holograma, que seu item é verdadeiramente autêntico. O banco de dados conterá todos os detalhes, fotografias e até vídeos que contam a história por trás de cada item.

Para promover a ação e os leilões, os novos bares temáticos LaLiga Twentynine’s terão uma área de exibição dos itens usados ​​em jogos. A ideia é usar a presença dos fãs nos bares que serão abertos mundialmente para popularizar o sistema de leilão de peças oficiais. 

"Nos últimos anos, a LaLiga se tornou o padrão para o marketing esportivo e a aplicação da mais recente tecnologia no esporte. E, mais uma vez, será a primeira a aplicar esta ideia inovadora", disse Oscar Mayo, Diretor de Novos Negócios, Marketing e Desenvolvimento Internacional da LaLiga.

O leilão de itens originais é muito comum em ligas esportivas americanas e, também, nos Jogos Olímpicos, em que até mesmo o pódio usado para premiação é colocado à venda depois de encerrado o evento. Agora, a ideia é fazer esse tipo de ação "pegar" no mercado europeu e, mais ainda, com o futebol.

"Trabalhar com a LaLiga é unir forças com uma das ligas mais icônicas de todo o futebol e nos permitirá demonstrar todas as possibilidades que lembranças usadas em jogos autenticadas podem oferecer para a LaLiga e seus times e torcedores", afirmou Scot Fischer, presidente da Matchball.

Messi e Sergio Ramos durante duelo entre Barcelona e Real Madrid, pela LaLiga
Divulgação