Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Estratégia

LaLiga se une à agência VRM para se aproximar do mercado chinês

Liga espanhola quer oferecer experiências exclusivas aos fãs chineses e ganhar força com as marcas do país

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/10/2021, às 14h58

Uruguaio Luis Suárez, do Atlético de Madrid, é um dos principais destaques da LaLiga na temporada 2021/2022 - Reprodução / Twitter (@LaLiga)
Uruguaio Luis Suárez, do Atlético de Madrid, é um dos principais destaques da LaLiga na temporada 2021/2022 - Reprodução / Twitter (@LaLiga)

A LaLiga fechou um acordo de três anos com a agência de publicidade e marketing VRM com o objetivo de se aproximar do mercado chinês. Pelo contrato, a VRM será responsável pela organização de experiências e eventos de hospitalidade premium exclusivos para fãs chineses em diferentes cidades sob licença da LaLiga.

A ideia é que os eventos contem com a participação de embaixadores da LaLiga, inclusive com um jogo amistoso entre os participantes. O principal objetivo é aproximar o futebol espanhol das marcas chinesas, além de permitir que os consumidores locais vivam uma experiência única graças à integração dos ambientes digital e real. Atividades exclusivas antes e depois da partida serão adicionadas para tornar as experiências ainda mais exclusivas.

“Na LaLiga, procuramos sempre formas inovadoras de aproximar os fãs da emoção e da paixão que experimentamos nos nossos jogos. Graças a este acordo com a VRM, podemos dar um passo além e oferecer experiências que não focam apenas no jogo, mas em tudo o que acontece antes, durante e depois deles, ao mesmo tempo que oferecemos tudo da forma mais exclusiva“, destacou Sergi Torrents, diretor executivo da LaLiga na China.

“Entendemos que este tipo de ação favorece todos aqueles que fazem parte do futebol espanhol em torno de LaLiga. Abriremos janelas de promoção exclusivas para marcas globais com interesses na China, traremos conteúdo exclusivo da LaLiga para marcas locais no gigante asiático e, por sua vez, permitiremos que os consumidores dessas marcas vivam uma experiência única e irrepetível graças à fusão dos dois mundos, o mundo digital através de nossa tecnologia e todas as conexões que teremos com a Espanha, e o mundo real, resultado dos eventos exclusivos que desenvolveremos na China“, explicou Juan Marí Guillot, cofundador e CEO da VRM.

Vale destacar que a LaLiga possui escritórios na China desde 2014 e, desde então, vem observando um crescimento contínuo do interesse do público chinês pelo futebol espanhol. Para a liga, “a aliança com a VRM permitirá que uma equipe com ampla experiência na organização de eventos de hospitalidade em grandes eventos esportivos torne a emoção do futebol espanhol tangível e exclusiva para muitos torcedores chineses”.