Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Negócios

Lateral Marcelo compra Mafra, da segunda divisão de Portugal

Ideia é usar clube português como uma vitrine para jogadores brasileiros

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/12/2021, às 08h07 - Atualizado às 08h11

Marcelo quer usar Mafra como vitrine de jogadores brasileiros para o mercado europeu - Reprodução / Instagram (@marcelotwelve)
Marcelo quer usar Mafra como vitrine de jogadores brasileiros para o mercado europeu - Reprodução / Instagram (@marcelotwelve)

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, confirmou a compra do Mafra, clube que disputa a segunda divisão de Portugal, através de sua empresa, a Doze.

“Nossa aquisição mais recente foi o Mafra. A ideia é implementar nele uma estrutura que nos permita dar um salto no mercado europeu”, afirmou o jogador, em entrevista à TNT Sports.

É o segundo clube comprado pelo lateral. Em 2017, ele já havia adquirido o Azuris, que disputa o Campeonato Paranaense.

“Assim, temos o Azuriz formando atletas e o Mafra funcionando como uma vitrine para esses jogadores na Europa. Estamos só começando. Vem muita coisa por aí nos próximos anos. Vimos no Mafra um potencial de conexão entre os mercados europeu e brasileiro”, comentou o atleta.

“Foi um bom negócio. Mesmo com estrutura pequena, o Mafra estava bem organizado financeiramente e sem dívida. Agora, estamos investindo na infraestrutura e temos a expectativa de que alcance a primeira divisão em 2023”, acrescentou ele.

A Doze é uma holding que tem sob seu guarda-chuva os outros negócios do jogador. “Minha participação societária, tanto no Azuriz como no Mafra, atualmente é representada pela Doze, holding que estou estruturando”, contou Marcelo

O brasileiro afirma que seus negócios na Europa só começaram com a compra do Mafra.

“Os planos agora são adquirir mais um clube, com torcida grande e tradição. Isso deve acontecer no segundo semestre de 2022. Nossa ideia é que esse novo clube seja complementar aos que já possuímos, para que um jogador formado no Azuriz e adquirido pelo Mafra, depois possa ser comprado por esse clube”, explicou ele.

Marcelo disse que, quando comprou o Azuris, em 2017, a ideia era tornar o clube uma referência na formação de atletas e que agora colhe os frutos do trabalho.

“Podemos dizer que estamos num processo de expansão, agora com meu grupo Doze representando meus interesses”, afirmou o jogador.

Nesta temporada, o Mafra já contratou um atleta do Azuris: o goleiro Renan Bragança, de 24 anos. O clube ocupa a oitava posição da segunda divisão portuguesa. O grande feito da equipe foi a classificação às quartas de final da Taça de Portugal. Na última quinta-feira (23), o Mafra bateu o Moreirense, time da primeira divisão, por 3 a 1.