Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Robozinho

Lay’s ativa Champions League com 'robô' de Messi

Redação Publicado em 17/03/2021, às 14h32

Imagem Lay’s ativa Champions League com 'robô' de Messi
Messi é o principal garoto-propaganda da Lay's para ativar o patrocínio à Champions League
Divulgação

Lionel Messi ganhou uma versão sua de "robozinho" para ativar um de seus principais patrocinadores. A marca de salgados Lay’s, do grupo Pepsico, recorreu à inteligência artificial para fazer o meia do Barcelona, convidar pessoalmente torcedores para acompanharem jogos da Champions League, competição que tem a marca como patrocinadora.

Nesta quarta-feira (17), quando os dois últimos classificados para as quartas de final serão definidos, a Lay’s lançará a camapanha “Fala aí, Messi”, em que um programa de inteligência artificial faz o ídolo argentino mandar um recado personalizado para que o torcedor seja convidado por um amigo para assistir à competição europeia.

Disponível em 20 países e dez idiomas diferentes, a ativação é uma parceria da empresa com a Synthensia, especialista em tecnologia de Inteligência Artificial e mapeamento facial. O torcedor cadastra seu nome, o nome de um amigo e a ferramenta tecnológica manipula o movimento dos lábios do Messi, sincronizando-o com áudio de narração em tempo real para fazer com que Messi pareça falar as palavras no idioma escolhido.

É a primeira vez que essa tecnologia é utilizada numa ativação de marca. A ideia da Lay’s, com a iniciativa, é viralizar e propagar a marca da batatinha. Os vídeos vão ao ar com a marca da empresa e da Synthensia.

A campanha foi lançada, curiosamente, quando Messi deixou de disputar a Champions League. Na semana passada, o Barcelona foi eliminado depois de empatar com o Paris Saint-Germain na partida de volta das oitavas de final da competição, naquele que pode ter sido o último jogo do argentino com a camisa do Barcelona no torneio.

Além da ação de tecnologia a Lay’s lançará uma nova campanha de mídia para a fase final do torneio. Nela, reforçando também o patrocínio à Champions League feminina, os protagonistas são Messi, o francês Paul Pogba, que é do Manchester United, e a atacante do Barcelona Lieke Martens, eleita a melhor jogadora da Uefa em 2017.

A campanha reforça a realidade do isolamento social dos torcedores, que têm visto aos jogos de suas casas. A propaganda brinca com a transformação das casas em estádios de futebol.

"Lay’s traz uma nova perspectiva sobre os eventos do dia a dia - como assistir a um jogo do sofá acompanhado de um bom snack. Mesmo nos momentos mais difíceis, a alegria nos rodeia, só precisamos ser receptivos e instigá-la”, disse Sebnem Erim, vice-presidente de marketing de Global Foods da PepsiCo.