Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / No streaming

Ligue 1 será transmitida pela OneFootball no Brasil

Redação Publicado em 30/10/2020, às 17h42

Imagem Ligue 1 será transmitida pela OneFootball no Brasil

Após comprar os direitos de transmissão da Bundesliga no Brasil, a OneFootball também irá mostrar o campeonato francês, segundo informações da SportsBusiness.

Assim como o acordo com o campeonato alemão, esta negociação foi feita por meio da agência Sportfive. A OneFootball anunciou nesta sexta (30) que este é o primeiro acordo digital da Ligue 1.

Os direitos foram adquiridos da beIN Media Group, que comanda os direitos internacionais da liga. A empresa poderá mostrar pelo menos seis jogos por rodada de graça para os fãs do futebol francês.

Anteriormente, os direitos da Ligue 1 no Brasil foram adquiridos pela DAZN em um negócio de três anos, de 2018-19 a 2020-21. No entanto, o negócio foi encerrado quandoa DAZN reduziu suas operações no Brasil.

Na última temporada, os direitos de uma partida por semana foram sublicenciados pelo DAZN para a Band.

A transmissão da Bundesliga também é gratuita, com o streaming rentabilizando seu investimento em direitos através de publicidade. A empresa de apostas online VBET foi recentemente nomeada como a parceira oficial de apresentação do streaming da Bundesliga na plataforma. As vendas do inventário de publicidade em torno da cobertura da Bundesliga estão sendo administradas conjuntamente pela OneFootball e pela Sportfive.

O acordo de direitos da OneFootball na Bundesliga no Brasil vai de 2020-21 a 2022-23.

Comentando sobre a última adição de direitos, o chefe executivo e fundador da OneFootball, Lucas von Cranach, disse: "Poder transmitir ações ao vivo da Ligue 1, uma das maiores ligas do mundo, diretamente aos torcedores de todo o Brasil solidifica nossa presença no mercado e é um grande passo na evolução de nossa empresa".