Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

LinkedIn fecha patrocínio à Eurocopa Feminina 2022

"Fazer o trabalho funcionar para as mulheres" será o slogan da ativação do patrocínio ao torneio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/02/2022, às 10h46 - Atualizado às 10h48

LinkedIn será um dos patrocinadores da Eurocopa Feminina de 2022, que será disputada na Inglaterra - Reprodução / Instagram (@inspiredbyengland2022)
LinkedIn será um dos patrocinadores da Eurocopa Feminina de 2022, que será disputada na Inglaterra - Reprodução / Instagram (@inspiredbyengland2022)

O LinkedIn, rede social corporativa, tornou-se um dos patrocinadores regionais da Eurocopa Feminina 2022. A empresa usará o slogan “fazer o trabalho funcionar para as mulheres” na ativação do patrocínio. Os valores não foram divulgados.

Além do LinkedIn, a competição, que será disputada de 6 a 31 de julho na Inglaterra, tem como apoiadores The Lego Group, Pandora e Starling Bank.

“No LinkedIn, defendemos um mundo com igualdade de gênero, diversidade e inclusão. Fora do campo, vemos cada vez mais profissionais do esporte usarem o LinkedIn para compartilhar histórias e ideias interessantes sobre suas carreiras, e sabemos como eles podem ser poderosos para incentivar e inspirar outras pessoas”, afirmou Ngaire Moyes, vice-presidente internacional de comunicações e marca do LinkedIn.

Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA, festejou a chegada do LinkedIn na lista de apoiadores do torneio.

“A chegada dessa grande marca aumenta ainda mais o que já é uma lista extremamente forte de patrocinadores comerciais associados à competição. Esse apoio oferece oportunidades significativas para promover ainda mais a competição por meio de sua plataforma e trazê-la para novos públicos”, destacou o executivo.

A Euro 2022 será disputada em dez estádios de oito cidades: Brighton & Hove Community Stadium (Brighton), Brentford e Wembley (Londres), Manchester City Academy e Old Trafford (Manchester), MK (Milton Keynes), Estádio de Nova York (Rotherham), Bramall Lane (Sheffield), St. Mary (Southampton) e Leigh Sports Village (Wigan).

Os organizadores ainda lançaram, nesta terça-feira (22), a página no Instagram “Inspired By England 2022”, que será a plataforma de conteúdo para torcedores, patrocinadores, parceiros e comunidades na preparação para o torneio.