A Kings League definiu a LiveMode como agência de patrocínio da Kings League World Cup Nations 2026. A empresa terá exclusividade na venda global dos ativos comerciais e de marca do torneio, que será realizado no Brasil em janeiro. A seleção brasileira é a atual campeã.
“Trazer a Kings World Cup Nations para o Brasil é uma oportunidade incrível — tanto para os fãs, que verão sua seleção defender o título em casa, quanto para as marcas que querem fazer parte desse fenômeno cultural”, diz Leonardo Lenz Cesar, sócio da LiveMode.
Características
Criada por Gerard Piqué, a Kings League mistura futebol com entretenimento e tem como característica principal o envolvimento de streamers e criadores de conteúdo como líderes de equipe.
“Estamos muito empolgados em trazer a Kings World Cup Nations para o Brasil, após o incrível engajamento com a primeira edição da liga no país neste ano”, declara Djamel Agaoua, CEO da Kings League.
“Os fãs no Brasil se apaixonaram pela Kings League e, em janeiro, verão sua seleção defender o título mundial em casa. Será algo especial. A LiveMode é o parceiro ideal para desenvolver o potencial comercial do torneio”, acrescenta.
A primeira edição da Copa do Mundo, realizada na Itália em 2025, registrou 100 milhões de espectadores acumulados em transmissões ao vivo, 1,5 bilhão de impressões e 990 milhões de visualizações de vídeos nas redes sociais. A competição foi exibida por canais de televisão em mais de 65 territórios.
Parcerias
O plano comercial da edição brasileira inclui oportunidades de parceria em formatos tradicionais e digitais, como placas de campo, naming rights, uniformes, ativações personalizadas na arena e momentos de marca durante o torneio.
“Nosso objetivo é oferecer às marcas uma oportunidade única de se conectar a um projeto que nasceu global e fala diretamente com uma nova geração de fãs de esportes e entretenimento”, destaca Rodrigo Iorio, head de negócios da LiveMode.
Brasil
A edição de 2025 contou com a participação de nomes como Gianluigi Buffon, Andrea Pirlo, Alessandro del Piero, Kun Agüero, James Rodríguez, Iker Casillas, Jake Paul, Ibai Llanos e Gaules.
A seleção brasileira foi liderada por Kelvin Oliveira e teve como presidentes de equipe os streamers Gaules, LuquEt4, Paulinho e a cantora Ludmilla.
A realização da Kings World Cup Nations no Brasil ocorre após a primeira temporada da Kings League Brasil, entre março e maio de 2025, que acumulou 80 milhões de espectadores ao longo de 12 rodadas. Foi a maior audiência da história da liga.