Pular para o conteúdo

Liverpool e AXA estendem parceria global de treinamento por mais cinco anos

Com novo acordo, multinacional de seguros continuará estampando o uniforme de treino do time inglês até 2029

Liverpool e AXA renovaram parceria de longa data por mais cinco anos, ou seja, até 2029 - Divulgação

O Liverpool anunciou que renovou seu contrato com a empresa global de seguros AXA por mais cinco anos. Parceira internacional do clube desde 2018, a marca seguirá estampando o uniforme de treinos da equipe inglesa.

Além da exposição de marca nos uniformes, a AXA também seguirá como dona dos naming rights do centro de treinamento do Liverpool. O acordo expiraria em 2025, e os novos termos passaram a valer imediatamente.

“Isso marca a continuação da nossa orgulhosa e duradoura história. Temos o prazer de anunciar a extensão do nosso compromisso de longo prazo com o clube até 2029, na sequência da nossa dedicação anterior às equipes femininas, ao emprestarmos o nosso nome ao seu novo centro de treinamento há sete meses”, afirmou Virginie Berçot, diretora de marca global da AXA.

Parceria

A parceria evoluiu com o passar dos anos. Em 2018, a AXA tornou-se parceira oficial de seguros do clube inglês. No ano seguinte, a relação se expandiu, e a empresa passou a ter um espaço na camisa de treinos do Liverpool.

Em 2020, o acordo com os Reds cresceu novamente, e a empresa passou a nomear o novo centro de treinamento do clube, avaliado em £ 50 milhões e inaugurado naquele ano.

“Os naming rights das nossas instalações de treino de última geração e a presença da AXA nos nossos uniformes de treino foram fundamentais para o nosso sucesso, e esta renovação reafirma o compromisso da AXA com as nossas equipes masculinas e femininas, os nossos torcedores e as nossas comunidades. Estamos entusiasmados em ver como essa parceria continuará a crescer e evoluir”, disse Ben Latty, diretor comercial do Liverpool.

Vale lembrar ainda que, na sequência, o Liverpool readquiriu instalações em Melwood para acomodar seu time feminino, e a AXA também ficou com os naming rights do local.