Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Meio ambiente

Liverpool fecha parceria com SC Johnson para promover sustentabilidade

Ideia principal é reciclar mais de 500 mil garrafas de plástico no decorrer da temporada

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/09/2021, às 11h15

Programa avançado de reciclagem será implementado no Estádio Anfield e em outras instalações do clube - Reprodução / https://www.scjohnson.com/
Programa avançado de reciclagem será implementado no Estádio Anfield e em outras instalações do clube - Reprodução / https://www.scjohnson.com/

O Liverpool fechou um acordo com a SC Johnson, empresa americana da indústria química especializada em fabricar produtos de higiene e limpeza, que, assim, se torna parceira oficial de limpeza e de desinfetante do clube inglês. O contrato surge na esteira da iniciativa de sustentabilidade “The Red Way”, lançada pelos Reds no início deste ano.

Batizada de “Goals for Change”, a parceria tem como principal propósito promover a saúde e a sustentabilidade. A ideia é, ao longo da atual temporada, transformar mais de 500 mil garrafas de plástico em novas embalagens do produto Mr. Muscle por meio de um programa avançado de reciclagem que será implementado pela SC Johnson no Estádio Anfield e também em outras instalações do clube.

Além disso, produtos de higienização, como sabonete para a lavagem das mãos, passarão a ficar disponíveis no estádio, no centro de treinamento e nos demais locais pertencentes ao Liverpool. O acordo é o terceiro fechado pelo clube em pouco mais de um mês. Antes, já havia acertado com Sonos e ThinkMarkets.  

“Resíduos de plástico são uma ameaça ao nosso planeta para esta e as futuras gerações. Na SC Johnson, acreditamos que todos temos a responsabilidade de resolver esse problema ambiental crítico. Nossa parceria com o Liverpool é uma das muitas etapas que a SC Johnson está promovendo para levar adiante nossa visão de um mundo sem resíduos, aproveitando o futebol para ajudar a fechar o ciclo de reciclagem de plástico”, afirmou Fisk Johnson, presidente e executivo-chefe da SC Johnson.

“A SC Johnson fez mudanças importantes em sua indústria, que proporcionaram resultados incríveis por meio de várias iniciativas de sustentabilidade. Estou muito otimista com o trabalho que podemos fazer juntos por meio dessa parceria, tanto aumentando a conscientização quanto cuidando da segurança dos nossos apoiadores, e, em última análise, usando nossas vozes para o bem para ajudar a próxima geração de fãs dos Reds em todo o mundo”, complementou Matt Scammell, diretor comercial do Liverpool.