O Los Angeles Galaxy anunciou a renovação do acordo de patrocínio máster com a Herbalife Nutrition até 2027. Com isso, a parceria para o espaço principal da camisa chegará a 20 anos e se manterá como a mais longa da história da MLS, uma vez que time e marca estão juntos desde 2007.
Os valores da negociação não foram revelados, mas, segundo o Sports Business Journal (SBJ), serão na casa de US$ 7 milhões anuais. Desde a última renovação, ocorrida há 10 anos, a Herbalife Nutrition desembolsava cerca de US$ 4,4 milhões anuais pelo patrocínio.
Pelo novo contrato, intermediado pela AEG Global Partnerships, a marca também permanecerá com o espaço principal dos uniformes de treinamento do clube, além do status de parceira oficial de nutrição do time.
Os jogadores e membros da comissão técnica do clube continuarão recebendo produtos e contarão com nutricionistas e programas de nutrição personalizados. Durante a vigência do novo acordo, a ideia da marca é realizar ativações e gerar experiências diferenciadas aos torcedores da equipe.
Por fim, a Herbalife passará a deter os naming rights de uma nova instalação do clube na cidade de Westlake, que fica no condado de Los Angeles. O espaço será chamado de Proactive Fueled by Herbalife Nutrition e fornecerá acesso a trabalhos de força e condicionamento, reabilitação, gerenciamento de nutrição e laboratório de testes de desempenho esportivo.
“Estamos entusiasmados por chegar a esta extensão de vários anos com o LA Galaxy, pois continuamos a nutrir a equipe para maximizar seu desempenho em campo. A parceria inclui educação nutricional, sustentabilidade, retribuição às nossas comunidades e novas áreas de colaboração que beneficiarão nossos distribuidores independentes, o LA Galaxy e seus fãs globalmente”, afirmou John Agwunobi, presidente e CEO da Herbalife Nutrition.
“A Herbalife Nutrition tornou-se um parceiro confiável e valioso do clube, e sua marca é uma que nossos jogadores sempre usam com orgulho. Estamos entusiasmados em estender nossa parceria recorde na camisa, que não é apenas a mais longa da MLS, mas também uma das mais bem-sucedidas em relação ao impacto na comunidade e às contribuições feitas para o avanço do futebol em todo o mundo”, destacou Chris Klein, presidente do Los Angeles Galaxy.