O influenciador digital Luva de Pedreiro chamou a atenção neste domingo (18), ao visitar o Estádio Allianz Parque para acompanhar a vitória do Palmeiras sobre o Santos por 1 a 0. Ele esteve no camarote de Leila Pereira, presidente do clube paulista, onde posou para foto com a dirigente. Depois, foi até o vestiário palmeirense, onde foi filmado pela TV oficial do clube abraçando os jogadores Gabriel Menino e Gustavo Scarpa.
O furor causado pelo influenciador no Allianz Parque reverberou nas redes sociais, em que tanto Leila Pereira quanto o Palmeiras tentaram capitalizar com o prestígio do Luva de Pedreiro, que conta com mais de 18 milhões de seguidores. O post da mandatária do clube tinha mais de 111 mil curtidas em menos de um dia de publicação, cerca de dez vezes acima da média das publicações de Leila Pereira.
O detalhe é que, nas fotos e nos filmes, Luva de Pedreiro aparece usando a camisa palmeirense. O uniforme é confeccionado pela Puma, concorrente da Adidas, marca que recentemente anunciou com pompa a contratação do influenciador para seu time de celebridades.
Procurada pela reportagem da Máquina do Esporte, a empresa não se manifestou sobre a gafe cometida por Luva de Pedreiro.
Recorrência
Esta é a segunda vez que ele usa uma camisa de marca concorrente da Adidas desde que assinou com a marca alemã. A outra vez foi em agosto, quando visitou as instalações do Atlético de Madrid, da Espanha, que é patrocinado pela Nike. Assim como fez no Palmeiras, Luva de Pedreiro vestiu a camisa do clube que visitava.
Em suas redes sociais, porém, o influenciador teve outro comportamento. Em seu “stories” do Instagram, Luva colocou a foto junto de Leila Pereira, mas cobriu com um emoji de coração verde o símbolo da Puma. No caso do Atlético de Madrid, ele também cobriu o símbolo da Nike antes de publicar a foto em sua rede social com a camisa.
Até agora, a Adidas tem tolerado as gafes e o comportamento impulsivo do influenciador. Na semana passada, Luva anunciou que faria uma pausa nas redes sociais. A especulação em torno do que poderia ter acontecido levou-o a ter de fazer uma live para desmentir que estivesse trocando mais uma vez de empresário. O influenciador, então, criticou o assédio desde que passou a ser um dos maiores do mundo.
Nas últimas semanas, ele viajou para a Europa para acompanhar a abertura da LaLiga e filmou com o senegalês Khaby Lame, um dos maiores influenciadores do mundo. O encontro gerou especulações de que ele estaria fechando um acordo com os empresários de Khaby para gerenciar uma carreira mundial.
Atualmente, Luva de Pedreiro é agenciado pelo ex-jogador de futsal Falcão, por meio da F12. O influenciador se ligou ao atleta depois de brigar na Justiça para se desvincular de Allan de Jesus, seu primeiro empresário.