Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Paitrocínio

Manchester City anuncia parceria com Emirates Palace, hotel de luxo em Abu Dhabi

Espaço, ligado a donos do clube inglês, já hospedou elenco do time e cedeu instalações para projeto social

Redação Publicado em 04/01/2022, às 16h24

O técnico Pep Guardiola em frente ao Emirates Palace, hotel de luxo que fechou parceria com o Manchester City - Divulgação/Manchester City
O técnico Pep Guardiola em frente ao Emirates Palace, hotel de luxo que fechou parceria com o Manchester City - Divulgação/Manchester City

O Emirates Palace, hotel de luxo de Abu Dhabi, é o novo patrocinador do Manchester City. O anúncio foi feito pelo clube inglês nesta terça-feira (4). O hotel já foi usado para hospedar a equipe do Manchester City durante treinamento nos Emirados Árabes.

Os campos do hotel também são utilizados pelas City Football Schools, ligadas ao clube, que desenvolvem projetos educacionais com crianças da região.

“O Emirates Palace forneceu ao Manchester City e seus jogadores acesso a acomodações de primeiro nível e campo de treinamento em várias ocasiões. É fantástico que fomos capazes de desenvolver um relacionamento e damos as boas-vindas ao hotel como parceiro oficial. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe para dar vida à parceria”, afirmou Stephan Cieplik, vice-presidente sênior de vendas de parcerias globais do City Football Group, que é dono do Manchester City.

Com a parceria, o Emirates Palace terá visibilidade no estádio Etihad, no campo de treinamento e no uniforme de preparação. A empresa também irá usar vídeos gravados pelo técnico Pep Guardiola em materiais de divulgação.

“A parceria com o Manchester City reforça a posição do Emirates Palace como destino final para esporte, lazer e instalações recreativas na capital dos Emirados Árabes”, comentou Michael Koth, gerente geral e vice-presidente da área de operações no Oriente Médio do Emirates Palace.

“Com nosso campo de futebol aprovado pela FIFA e outras instalações premiadas, estamos entusiasmados por ser o campo de treinamento do Manchester City e por ceder essas instalações para sessões de treinamento e educação para crianças e da região”, acrescentou o executivo.

Vale lembrar que o City é de propriedade do Abu Dhabi United Group, fundo de investimento do país do Oriente Médio e que também é dono do Emirates Palace. Recentemente, a Premier League institui uma norma que limita investimentos de empresas ligadas aos donos dos clubes ingleses nos times. A medida tem como objetivo, principalmente, evitar o crescimento do Newcastle, recém-comprado pelo fundo de investimento da Arábia Saudita.