Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

Manchester City expande acordo com Midea a time feminino e da MLS

Redação Publicado em 29/01/2021, às 09h31

Imagem Manchester City expande acordo com Midea a time feminino e da MLS
Ao longo do próximo período desta parceria, a Midea continuará a produzir campanhas digitais com jogadores dos times masculino e feminino do Cit
Crédito: Reprodução

O Manchester City anunciou uma expansão de sua parceria global com a fabricante de eletrodomésticos Midea, que teve início em janeiro de 2020 e agora vai incluir também a equipe feminina do Manchester City e o New York City FC, clube ligado ao City Group que disputa a Major League Soccer, nos EUA.

Ao longo do próximo período desta parceria, a Midea continuará a produzir campanhas digitais com jogadores dos times masculino e feminino do City, bem como a apresentação da marca no Estádio Etihad e nas plataformas on-line do clube.

“Nossa parceria com o Midea tem sido extremamente bem-sucedida desde o nosso lançamento no ano passado. O Midea Home Challenge tem sido uma de nossas campanhas de conteúdo mais populares, que não só criou altos níveis de envolvimento digital, mas também ofereceu aos fãs de todo o mundo desafios divertidos para mantê-los entretidos enquanto estão em casa”, disse Stephan Cieplik, vice-presidente sênior de parcerias globais do City Football Group.

O Midea Home Challenge foi um desafio virtual que envolveu jogadores, ex-jogadores e torcedores utilizando eletrodomésticos dentro de casa. O desafio foi criado pouco após o contrato ter sido assinado, em março de 2020, durante o início do Lockdown no Reino Unido. A campanha durou seis semanas e gerou 2,6 milhões de engajamentos nas redes sociais.

“Diante da pandemia, mobilizamos nossas equipes para criar o Midea Home Challenge, que ajudou a iniciar a parceria de uma forma inesperada, mas envolvente. A cooperação com o Manchester City durante estes tempos desafiadores nos deu a confiança para expandir e fortalecer nosso relacionamento com o City Football Group”, afirmou Brando Brandstaeter, chefe de marcas e comunicações da divisão de negócios internacionais do Midea Group.

A marca de eletrodomésticos chinesas também está na manga do Mumbai City FC, time que aguarda as aprovações finais para ser incorporado ao City Football Group, mas que atualmente já tem um contrato  de consultoria com o fundo de investimentos que controla diversos clubes de futebol pelo mundo.