O Manchester United fechou um acordo de patrocínio global com a plataforma de negociação financeira on-line Doo Group, que passará a deter o status de “parceiro comercial financeiro on-line oficial” do clube. Pelo contrato, as várias marcas da empresa, incluindo Doo Financial e Doo Prime, serão promovidas pelos Red Devils.
Com o acerto, o Doo Group criará campanhas com jogadores e ex-jogadores do clube que serão veiculadas nos canais digitais da empresa. Além disso, ganhará exposição nas placas de publicidade digital em todo o perímetro do Estádio Old Trafford e ainda receberá direitos de hospitalidade. Não haverá, porém, exposição no uniforme da equipe inglesa.
“Ao selecionar o Doo Group como parceiro comercial financeiro on-line oficial do Manchester United, ficamos impressionados com o foco da empresa em tecnologia e seus fortes valores de marca. Esperamos uma parceria próspera, e estamos entusiasmados em receber o Doo Group em nossa família de parceiros de negócios”, afirmou Victoria Timpson, diretora executiva de alianças e parcerias do Manchester United.
“O Manchester United foi nossa escolha óbvia quando surgiu a oportunidade de formar uma parceria. Sempre admiramos como um clube de futebol se transformou em um ícone reconhecido globalmente, amado e admirado em todo o mundo e representando mais do que o próprio esporte. Isso, para nós, mostrou disciplina, consistência e motivação que ressoam com nossa marca e crenças”, disse Ian Howard, diretor do Doo Group.
O novo acordo surge em meio à saída do patrocinador máster, a TeamViewer, depois que o clube e a marca concordaram, no mês passado, em encerrar o contrato após menos de dois anos de parceria. A logomarca da empresa, no entanto, seguirá no espaço principal da camisa do time até que um novo contrato seja fechado para a propriedade.