A marca de roupas casuais de Lionel Messi foi adquirida pela Centric Brands, que pertence ao Blackstone Group. A empresa comprou a licença que pertencia à MGO Global por US$ 2 milhões.
A venda da licença por parte da MGO é uma consequência do desempenho ruim que a marca apresentou desde sua criação. Em abril do ano passado, a empresa realizou sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), tornando-se uma empresa de capital aberto na Nasdaq, bolsa de valores dos Estados Unidos para empresas de tecnologia. Depois das ações triplicarem em duas horas, o valor despencou.
Em todos os trimestres desde que ingressou na bolsa de valores, a empresa não conseguiu vender o suficiente para pagar Lionel Messi. O craque argentino não é acionista de sua marca. Em vez disso, recebe royalties mínimos de € 500 mil a cada cinco meses, mais 12% relacionados a qualquer valor de vendas que ultrapasse este piso.
Com isso, além dos US$ 2 milhões, a Centric Brands também terá que pagar € 1,5 milhão devidos ao jogador, que concordou com a transferência entre as empresas.
Até o próximo sábado (30), a MGO entregará para a Centric Brands a operação da loja on-line, lista de clientes, modelos de design e conhecimento técnico para produção.